Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dica de livro: Indulgências - Esse tesouro é seu!

Sobre o autor

Pe. Ernani Maia dos Reis, natural de Passos – MG, desde a mais tenra idade demonstrou forte inclinação para a vida espiritual, fomentando uma intensa vida de oração, o que resultou em sua entrega total a Deus e à Igreja. Desejoso de partilhar com os outros a maravilhosa experiência da vida de oração, escreveu o Caminho de Emaús – Um Caminho de Comunhão com Deus, que consta de 210 dias ou passos de oração, que introduz o fiel nas vias da intimidade com Deus. Mais de oito mil pessoas já trilharam esse caminho, sob a orientação dos Monges da Trindade, comunidade monástica fundada por ele em 1994, hoje residente em Monte Sião – MG.

É bacharel em Letras pela FESP/UEMG, de Passos – MG e Teologia pelo Instituto Teológico Salesiano Pio XI, em São Paulo, além de vários cursos de extensão: Psicologia Clínica, Transtornos de Personalidade, Teoria e Prática em Psicanálise, Psicopatologia da Infância e Adolescência, Sexualidade e Educação, Psicologia do Desenvolvimento.
Além dos 5 volumes do Caminho de Emaús, escreveu o Encontro com a Felicidade, bem como outros livros de espiritualidade: Em busca de Deus e Cartas de Comunhão Vol. 1 e Vol. 2, sendo estes para os Monges da Trindade.


Release do livro

Atualmente vivemos num mundo seduzido por novidades e iludido por uma pseudo-modernidade, que tem levado muitos ao abandono dos valores cristãos, deixando no esquecimento riquezas imensuráveis da nossa Igreja Católica.
Sem dúvidas, um desses valores são as Indulgências.
Visando ajudar a resgatar tão grande valor para os fiéis católicos, Pe. Ernani Maia dos Reis, MT, não poupou esforços para, através desta obra, trazer a todos o conhecimento desta riqueza “esquecida” – as Indulgências.
De modo simples, mas completo, o autor faz deste livro uma obra dinâmica, envolvente e apaixonante, de fácil leitura e de compreensão clara sobre um assunto permeado de conceitos teológicos complexos, possibilitando a todos ter acesso a esse “depósito espiritual”, tudo isso sendo fiel à ortodoxia da Tradição e do Magistério da Igreja.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que o autor, Pe. Ernani Maia dos Reis, está ao lado da gente quando se lê o livro Indulgências - Esse Tesouro é Seu!

Anônimo disse...

Um livro de cabeceira!