Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Artigo - Léo Freitas "A TUDO A SUA IMPORTÂNCIA!!!"

A TUDO A SUA IMPORTÂNCIA!!!

por Léo Freitas

Veja como são as coisas, certo dia eu e meu amigo Flávio nos pegamos no meio de uma discussão salutar e ao mesmo tempo acalorada sobre futebol, times, torcidas e seus desdobramentos com um São Paulino a quem “carinhosamente” chamamos de bambI.

No fim da discussão chegamos todos a conclusão de que a “briga” havia sido divertida e que deveríamos tê-la tido em um ambiente mais agradável do que uma rede social (no caso o Buzz da Google). Todos menos um espectador que achou que todo nosso entusiasmo deveria ser gasto em temas mais relevante

Em um ponto eu concordo, em via de regra os brasileiros gastam mais sua disposição oratória a discutir futebol, BBBs e novelas do que as questões tidas como relevantes para o país. Longe de tratar o futebol como o ópio do povo, mas como a vida tem de ser saudável, discutir as questões nacionais devem sempre fazer parte do nosso cotidiano para nos fazer crescer como ser humano.

Religião, religiosidade, parâmetros religiosos, política e sua politicagem, tudo isso ao revés do que diz o dito popular, deve sim ser discutido. Como assim eu não vou discutir com um paulista que reclama de inundações, mas a 20 anos mantém no poder os mesmo que fizeram isso com o estado e a cidade? Como não posso discutir com um irmão cristão a exploração comercial das igrejas? Quem seria eu se deixasse isso passar em branco?

Fato é que o Brasil precisa que mais pessoas venham a blogs como esse, ou busquem os seu próprios para exprimir suas opiniões e com isso contribuir para a melhora do “inconsciente coletivo”. Chega de fazer celebridades BBBs, humoristas vazios escondidos atrás de mouses e teclados. Se é pra se ter um problogger com 1 milhão de seguidores que seja alguém com conteúdo, seja de humor, política, futebol, religião, ou qualquer outro, mas que contribua para a sociedade com algo mais que ctrl+c, ctrl+v.

Futebol é e deve ser ponto de apoio da nossa sociedade, bem como a religião, a política, o que alguns de nós precisamos aprender é que nenhuma delas é nosso ópio e tampouco nossa salvação, o que precisa haver é o interesse em todas elas e a contribuição para que um dia nosso país seja algo mais do que o país do futebol, ou tenha qualquer outra pecha ou rótulo, e passe a ser apenas o pais do crescimento, econômico e social sustentável, com educação, saúde, segurança e empregos garantidos.

E antes que dêem a esse texto conotação política, aviso. Sim acredito que estamos no caminho certo nos últimos 8 anos.

3 comentários:

  1. Carlinhos23:01

    excelenteeee texto léo..;.

    chega de celebridades bbb

    ResponderExcluir
  2. bacana o texto léo!!!

    de fato temos q nos preocupar mais com as questões inerentesa a melhora da sociedade!!!

    Como por exemplo a questão ambiental q notoriamente tem trago a tona os problemas causados pela a irresponsabilidade governamental no decorrer de 5 séculos... vide a questão do rio!!!

    ResponderExcluir
  3. Adriano15:17

    tamo lotado de copia e cola neste país msmo...

    blog de fofoca q vive fazendo intriga....

    mas, coiisa q realmente faça o bem... temos nmuito pouco!!!

    ResponderExcluir