Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas das chuvas

O Papa Bento XVI enviou, neste sábado, 15, uma mensagem de solidariedade às vítimas e a toda a população dos municípios atingidos pelas intensas chuvas destes últimos dias.

Na mensagem – enviada pelo Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone – o Santo Padre se diz “consternado com as trágicas consequências das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Estado do Rio, particularmente as cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo".

Na carta encaminhada ao Bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro, Bento XVI pede que o bispo transmita "sua solidariedade espiritual ao querido povo fluminense, nesta hora difícil". E "recomenda as vítimas a Deus misericordioso e implora a assistência e consolação divina para os desalojados e quantos sofrem física e moralmente, enviando-lhes uma propiciadora Benção Apostólica”.

Dom Filippo informou que a Diocese está recebendo manifestações de apoio de vários bispos, mencionando, entre outros, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri.

Nenhum comentário: