terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Entrevista: “DVD The Flanders será distante dos padrões”, diz diretora!!!

LizeBorba

Lize Borba assina a direção do DVD The Flanders

Um talento enorme e uma inteligência acima da média. Essa é Lize Borba, segundo definição dos integrantes da banda The Flanders. Responsável pela direção geral do primeiro DVD do grupo, ela conversou com o jornalismo da CODIMUC e falou sobre o processo de edição e finalização do álbum. Bem humorada, a designer e diretora de arte da gravadora revela que o novo trabalho do Flanders será fora dos padrões, uma espécie de “bagunça organizada”.

– Em entrevista recente, o pessoal da banda The Flanders falou que o DVD trará inovações para o meio católico. Claro que sem estragar as surpresas, o que você poderia adiantar para o público sobre esse projeto?

Lize Borba - Sempre que um projeto sai do papel, ele passa por modificações ao longo do tempo em que é produzido. Digo isso pelo fato de muitas pessoas trabalharem nele e deixarem um pouquinho de si em cada parte do trabalho. Penso que existe um processo natural de transformação entre o que é planejado e do que acaba se tornando, ao final da jornada. No caso desse projeto, especificamente, tomamos algumas decisões, em relação à finalização, que foram determinantes. Seria apenas a gravação de um show com os hits do Flanders, mas quando nos deparamos com os conteúdos das entrevistas e do material que tínhamos registrado (pela própria banda e making of) achamos que isso poderia ser explorado de uma maneira melhor. O Flanders é uma banda de rock, só que as influências são todas do hardcore e o punk. Eu sempre gostei muito da linguagem visual desses estilos, aquela coisa do “Do it yourself”, com recortes e colagens, me inspirou muito para esse trabalho. Eu o classificaria como uma espécie de “bagunça organizada” (risos), em que se conta a estória da banda, fala-se abertamente sobre a caminhada espiritual dos integrantes, vida na estrada, enfim…

– Esse trabalho é realmente invoador?

Lize Borba - Dentro do segmento cristão no Brasil, não é muito difícil ser inovador (risos), o nosso meio ainda está engatinhando nessas questões. Contudo, acredito que é um pequeno passo de inovação no nosso meio.
Com certeza é um DVD bem distante dos padrões de edição que já foram feitos na Música Católica: tem linguagem pós-moderna, é rebuscado. Acho que os fãs vão gostar!

– Além do bom rock’n roll de sempre, o que o público pode esperar desse DVD?

Lize Borba – Não dá para esconder que o Flanders é uma banda polêmica. O Tchelão sempre teve uma certa genialidade naquilo que escreve e fala, e eu o admiro muito por isso. O fato deles serem uma banda católica tão diferente provoca julgamentos e questionamentos de todos os lados. Nesse DVD, as pessoas irão conhecer um lado do Flanders que quase nunca é ressaltado: a espiritualidade e o comprometimento dos caras. Nesse trabalho, eles vão falar o que pensam. E quem assistir vai descobrir coisas que nem imagina, é quase que uma revelação sobre a banda.

– Como foi para você estar à frente desse trabalho com The Flanders?

Lize Borba - Fiz a direção geral do espetáculo e, como diretora, estou acompanhando o processo de finalização junto com a Mariana Moraes, que tem um trabalho de edição muito minucioso. A CODIMUC se encarregou de toda a produção do espetáculo, e temos uma equipe que sabe mesmo trabalhar unida. Todos os que estiveram envolvidos no trabalho realmente fizeram a diferença.
Pessoalmente, é incrível. Principalmente porque eu tenho uma história com a banda. Quando eu resolvi voltar a tocar na Igreja, foram eles que me inspiraram para continuar. Eu sou fã do Flanders, e é muito gratificante trabalhar com os caras.

– Agora uma pergunta que os fãs da banda nos fazem todo santo dia: qual a previsão para o lançamento?

Lize Borba - Eu posso dizer que está muito próximo de ser lançado. Então é bom a galera ficar ligada no site da CODIMUC, pois vai ter pré-venda e logo logo todo mundo vai poder levar o Flanders para tocar na sala de casa.

Fonte: Codimuc

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal