terça-feira, 22 de março de 2011

O anjo nos conduz a Deus!!!

Enviarei um anjo adiante de ti para te guardar no caminho e te fazer entrar no lugar que eu preparei. Presta-lhe atenção e ouve a sua voz. Não deves contrariá-lo. Ele não suportaria a vossa revolta, pois nele está o meu nome. Se ouvires a sua voz e fizeres o que eu digo, serei o inimigo dos teus inimigos e o adversário dos teus adversários. (Ex 23,20-22)

É Deus quem fala: “Enviarei um anjo adiante a ti para te guardar no caminho e te fazer entrar no lugar que eu preparei”. Não nos resta nenhuma dúvida: Deus nos preparou o Céu. O caminho, então, não é uma estrada para o sucesso. É muito mais! O anjo está ao nosso lado para nos proteger, amparar e nos conduzir para o lugar que o Senhor preparou, e este lugar é o Céu; é o próprio Deus.

Seu anjo sabe de todas essas dificuldades pelas quais você passa, conhece todas as tentações que você enfrenta; por isso, ele está aí; porque você precisa dele. Quando Deus Pai diz: “Presta-lhe atenção e ouve a sua voz. Não deves contrariá-lo. Ele não suportaria a vossa revolta, pois nele está o Meu nome”, quer dizer que a essência do próprio Deus está em seu anjo da guarda. O que Deus é e o que Ele quer para você está nesse companheiro colocado a seu lado, portanto: “se ouvires a sua voz e fizeres o que eu digo, serei o inimigo dos teus inimigos e o adversário dos teus adversários”. Ele sempre estará com você e o conduzirá.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Anjos companheiros do dia a dia" de monsenhor Jonas Abib)

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal