Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Revista Brasília Católica

O Pe. André Lima, coordenador da revista, falou a jornalista Izabel Fidelis sobre esse lançamento.



::Ouça a entrevista

Como surgiu?
A origem desse novo meio de comunicação teve início com o antigo boletim Fica Conosco, Senhor! - do XVI Congresso Eucarístico Nacional. A pedido de Dom João Braz de Aviz, o boletim foi reformulado e transformado em revista. “A Brasília Católica será a voz da Arquidiocese de Brasília”, afirma Dom João.

Qual será o conteúdo?
De periodicidade bimestral, a Brasília Católica tem o objetivo de informar e despertar a fé e a consciência crítica dos fiéis da Arquidiocese com reportagens sobre temas atuais, reflexões sobre teologia e bioética e mostrará o rosto da nossa Igreja. O trabalho de pastorais, grupos e movimentos Brasília também terá destaque.

Quais as matérias da primeira edição?
A edição de lançamento traz na capa uma reportagem especial sobre a nova missão de Dom João Braz de Aviz, em Roma. Arcebispo de Brasília por quase sete anos, Dom João conta como surgiu o chamado ao sacerdócio, o encontro com Cristo pelo movimento Focolares e os desafios como sucessor dos apóstolos.

A Brasília Católica também abordou a questão da perseguição religiosa em países estrangeiros. Para isso entrevistou missionários na Argélia e em Israel.
Outro destaque é a entrevista de Pe. George de Albuquerque Tajra, novo pároco da Catedral Metropolitana de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário