Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

III Ação Social na Ceilândia



A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, com o apoio da Administração Regional da Ceilândia, promove no próximo dia 29/05, domingo, das 8h às 16h, a III Ação social.

Segundo Josimar Matos, um dos organizadores, a idéia do evento surgiu do próprio pároco, Pe. Moacy Gondim, devido a grande procura na Paróquia por ajuda tanto de saúde, quanto social por parte da comunidade. “Era muita gente que procurava na secretaria ou pelo padre por um exame de vista ou por um dentista porque não tinham condições de pagar. Procuravam também porque não tinham carteira de trabalho ou de identidade. O Padre Moacyr, então resolver tirar um dia para ajudar a população. E procurou por algumas entidades e instituições para nos ajudar”.

O evento acontecerá em uma área verde, próxima a paróquia e em frente a um posto policial, entre a QNP 36 e o Condomínio Por do Sol, no “P” Sul. A expectativa é que sejam atendidas em torno de três mil pessoas.

Durante o dia todo, serão oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial, saúde bucal, massagem, orientação psicológicas e jurídicas, corte de cabelo, expedição de carteira de trabalho e entre outros.

Para as crianças, o lazer e diversão com diversas brincadeiras infantis, pipoca, algodão doce, pula- pula, futebol de sabão, pinturas de rostos e outros.

Para não “perder o caráter social”, Josimar explica que no local terá somente um carrinho vendendo cachorro quente. “Então, dependendo do tempo que pretende ficar no local, é recomendado levar lanche”.

Informações:
Telefone: (61) 3377 8296

Nenhum comentário:

Postar um comentário