sexta-feira, 20 de maio de 2011

Paróquia Santa Mãe de Deus realizará 3º Caminhada Mariana

Finalizando o mês de maio, que a Igreja Católica tradicionalmente dedica à Maria, a paróquia Santa Mãe de Deus realizará no próximo domingo (22/05) às 17h, a 3º Caminhada Mariana em ação de graças pelo aniversário da cidade e comemorando a padroeira da cidade, Santa Maria. Após a caminhada haverá missa solene, que acontecerá no ginásio de esportes da quadra central da cidade, localizada próximo a Administração Regional de Santa Maria-DF.

O evento é organizado pela paróquia e conta com o apoio da administração da cidade. A concentração para caminhada será às 17h30 no estacionamento em frente à rodoviária da Quadra 118, na entrada de Santa Maria. A partir desse horário, o trânsito será interrompido em uma das faixas da Avenida Alagados, e no lugar de automóveis, os fiéis seguiram na Caminhada Mariana, rezando o santo terço e cantando sua devoção à Santa Maria, Mãe de Deus, até a quadra central onde será celebrada e eucaristia.

A eucaristia será presidida pelo padre Lázaro (de São José do Rio Preto-SP) que é doutor em Mariologia, e marcará o encerramento da Missão Continental, lançada na paróquia no dia 01/01/2011.

A expectativa é que de participem do evento mais de 6 mil pessoas. Padre Alexis Guanipa, pároco da paróquia Santa Mãe de Deus, convida toda da comunidade a participar dessa grande festa em devoção à Maria, e pede aos fiéis que tragam suas velas.

Missão Continental
Surgiu a partir da Conferência de Aparecida e tem o objetivo de colocar a Igreja inteira e todos seus membros em estado permanente de missão de evangelização. O Santo Padre, Papa Bento XVI ao aprovar o Documento de Aparecida, afirmou ser esse um motivo de alegria, por conhecer o desejo de se realizar uma Missão Continental de evangelização para reavivar a herança religiosa cultural na América.

SERVIÇO: 3º Caminhada Mariana
LOCAL : Entrada de Santa Maria, estacionamento da Qr. 118
DATA: 22/05/2011
HORÁRIO: 17h30

Mais informações na secretaria da Paróquia: (61) 3394-3986

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei esta Oração interessante e deixo aqui o link dela para os interessados:

Titulo dela é Oração Poderosa da Santa Cruz

http://www.cientistaherbertalexandre.com/minhas-obras/obras-do-ano-de-2011/ora%C3%A7%C3%A3o%20poderosa%20da%20santa%20cruz/

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal