quinta-feira, 19 de maio de 2011

REDE APARECIDA exibe documentário sobre Irmã Dulce

A REDE APARECIDA preparou um documentário sobre Irmã Dulce, a primeira baiana a se tornar beata.

Histórias e relatos de sua atenção e cuidado com os mais carentes, desde criança, estarão reunidos em ‘Irmã Dulce, o documentário’.

O documentário, dirigido por Pe. Josafá Moraes, apresentará depoimentos de pessoas que conviveram e cuidaram da Irmã, entre eles, Padre Antônio Maria, amigo de Irmã Dulce; Cardeal Dom Geraldo Majella, escolhido pelo Vaticano para presidir sua beatificação; Dom Murilo Krieger, Arcebispo Primaz de Salvador; Irmãs Josefa e Ana Angélica, que conviveram com Irmã Dulce; e ainda, a enfermeira Walkiria, que cuidou de Dulce durante seus últimos dias.

Irmã Dulce será beatificada em Salvador (BA) no dia 22 de maio, a partir do decreto assinado pelo papa Bento XVI em dezembro de 2010. A missa de beatificação será transmitida ao vivo pela REDE APARECIDA.
O milagre reconhecido pelo Vaticano foi por uma mulher sergipana, desenganada pelos médicos após sofrer forte hemorragia durante o parto, processo que tramitava desde junho de 2001.
Irmã Dulce, cujo nome era Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, começou a praticar caridade aos 13 anos, ajudando mendigos que moravam nas ruas da capital baiana. Aos 18 anos, entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição. Dedicou toda sua vida à caridade e ficou conhecida como ‘Anjo bom da Bahia’.

Site – Para reunir as informações sobre o documentário, a REDE APARECIDA DE COMUNICAÇÃO lança o canal www.a12.com/irmadulce.

O novo espaço na web disponibiliza informações sobre Irmã Dulce, além do trailer do documentário, trechos das entrevistas e a cobertura dos bastidores.

Acesse www.a12.com/irmadulce e conheça a história do ‘Anjo bom da Bahia’.
Confira a página oficial no facebook.com/irmadulcedocumentario

SERVIÇO
Sábado 21/05, às 19h00 – Irmã Dulce, o documentário
Domingo 22/05, às 15h30 e às 22h00 – Irmã Dulce, o documentário
Domingo 22/05, às 17h00 – Missa de beatificação de Irmã Dulce
Como sintonizar a REDE APARECIDA: http://www.a12.com/tv/institucional/sintonizar.asp

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal