Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Você tem uma lugar no coração da Igreja

Que sentimento você trás em seu coração?

Hoje quando eu estava preparando esta homilia lembrei-me de um sentimento que certamente possa estar passando em seu coração. Muita gente vendo este imenso Centro de Evangelização pode se sentir tão pequeno. Alguém estando em um território Eucarístico como é a Canção Nova, pode refletir sobre os seus próprios limites e quantas pessoas foram buscar a confissão estando aqui, para depositar os seus pecados limites e fraquezas no coração misericordioso de Deus. Quantas pessoas vieram aqui para buscar o seu lugar na Igreja.

Quantos trazem consigo interrogações. Hoje na Celebração de São Matias, como vocês podem ver é uma festa de escolha, uma festa de vocação.

Assim com São Matias não foi escolhido como testemunha ocular de tudo inclusive da ressurreição, Matias podeira ter pensado: “Eu já era seguidor de Jesus e eles não me chamaram, e só agora após a traição e morte de Judas, que eles me chamam, estão me chamando para tapar buraco?” Pois bem a dignidade de Matias foi ter sido escolhido gratuitamente por Deus, através do ministério dos Apóstolos para ficar no lugar de Judas, mesmo que tenha sido para tapar o buraco, e assim ele o fez, e hoje ele é santo e mártire.

Qual é o seu lugar? Pode ser que as pessoas querem lugares muito importantes, lugares de fama poder e reconhecimento. Será que você esta disposto a ocupar o ultimo lugar, assumir as funções que signifiquem mais serviço e disponibilidade?

Quem é mais importante? Quem está aqui presidindo a Santa Missa ou aquela pessoa que trabalhou na limpeza deste Centro de Evangelização?

Mais importante de todos é o Senhor, quem nos escolheu, mais importante de todas é aquele que olha para nossa pequenez e nos chama. Aliás foi assim que aconteceu com Nossa Senhora de Nazaré, que no magnificat proclamou que Ele olhou para a pequenez de sua servidora e tanto olhou que, todas as gerações ainda hoje a proclamam bem-aventura, feliz e bendita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário