Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Faculdade Canção Nova está com inscrições abertas até dia 24!!!


Site Oficial
FCN oferece 190 vagas para os cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Filosofia e Administração
A inscrição no processo seletivo para os cursos oferecidos pela recém-criada Faculdade Canção Nova (FCN) pode ser feita até o próximo dia 24 de junho, exclusivamente pela internet. O período de inscrições iniciou no dia 20 de maio, no valor de R$30,00, através dos endereços eletrônicoswww.institutoaocp.org.br e www.fcn.edu.br.

No total, serão oferecidas 190 vagas neste período inicial, para os cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Filosofia e Administração. Com exceção de filosofia, no período diurno, os demais cursos serão ministrados à noite. As aulas começam no dia 2 de agosto, em regime semestral.

As inscrições deferidas serão divulgadas nos endereços indicados na data provável de 1º de julhoAs provas do vestibular acontecem no dia 10 de julho, em horário e local a serem informados pela internet. Os exames terão a duração de quatro horas e serão aplicados, preferencialmente, em Cachoeira Paulista (SP). Caso haja necessidade, as provas também poderão ser aplicadas nas cidades da região.
"Todo o processo seletivo está sob os cuidados do Instituto AOCP, que possui larga experiência em vestibulares e concursos públicos. Eles se encarregam da escolha dos locais de prova, seleção e treinamento do pessoal que trabalhará no dia do Vestibular, da montagem e impressão da prova.  Eles pensam e realizam tudo o que se refere a isso", explica o diretor da FCN, Jackie Sodero.


A Faculdade


A iniciativa começou a ser gestada em 1998. A publicação da portaria do Ministério da Educação aprovando a criação da faculdade aconteceu no dia 29 de abril.

Um dos principais diferenciais da Faculdade será a ênfase no desenvolvimento do saber técnico-científico vinculado aos valores éticos e cristãos. Nesse sentido, Sondero avalia que foi formada uma equipe técnica, de docentes e colaboradores, que trazem esses valores, ao longo dos anos de preparação à Faculdade. "Teremos no ambiente da faculdade uma pastoral atuante, aliada à missão realizada pelos jovens do projeto Revolução Jesus, que já estão participando deste processo inicial", diz.

Os alunos poderão fazer estágios e ter vivência prática dos conhecimentos graças a termos de cooperação técnica com entidades como o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Faculdade Dehoniana e instituição colombiana Uniminuto (Corporacion Universitaria Minuto de Dios). Os convênios serão assinados ao longo do início da faculdade.

 

A prova
O processo seletivo será feito em etapa única e composto de prova objetiva, com 40 questões, além da prova de redação que deverá ser elaborada a partir de um tema proposto e no formato de “dissertação”.

Para ter a redação corrigida, o candidato não poderá tirar nota zero na prova objetiva.
O gabarito preliminar e os cadernos de questões serão divulgados através da internet um dia depois da aplicação das provas. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 21 de julho. 


Atendimento especial
O candidato, portador de deficiência ou não, que necessitar de atendimento especial durante a realização das provas poderá solicitar este atendimento, indicando no formulário de solicitação de inscrição via internet quais os recursos especiais necessários.

As condições específicas disponíveis para realização das provas objetiva e discursiva são: prova em braile, prova ampliada (fonte 24), fiscal ledor, intérprete de libras, acesso à cadeira de rodas e/ou tempo adicional para realização das provas objetiva/dissertativa, de até uma hora.


Informações e dúvidas
Para maiores esclarecimentos e procedimentos da inscrição, consulte o edital no site da instituição.

Quaisquer dúvidas sobre os cursos, mensalidades, programas de bolsa e outros, acesse os endereços eletrônicos mencionados ou entre em contato pelo seguintes canais:

- telefone: 
(12) 3186 2600
- e-mail: faleconosco@fcn.edu.br
- twitter: @faculdadecn

Confira o quadro geral de vagas, turnos das aulas e tempo de conclusão 


Administração (Bacharelado) – 50 vagas – Noturno – 8 semestres
Comunicação Social – Jornalismo (Bacharelado) – 50 vagas – Noturno – 8 semestres
Comunicação Social – Rádio e TV (Bacharelado) – 50 vagas – Noturno – 8 semestres
Filosofia (Licenciatura) - 40 vagas – Matutino – 6 semestres

Acompanhe o calendário das etapas dos processo seletivo

Período de inscrição – de 20 a 24/06/2011
Deferimento das inscrições – 1º/07/2011*
Realização das provas – 10/07/2011*
Resultado final – 21/07/2011* (1ª chamada) e 28/07/2011* (2ª chamada)
Período de matrícula – 25 a 27/07/2011 (1ª chamada) e 29/07/2011* (2ª chamad

Um comentário: