Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Papa recebe mulher judia que é mãe de sacerdote católico!!!

O Papa Bento XVI recebeu nesta quarta-feira, 22, Stanislawa Stefanzki, uma judia que escapou da perseguição nazista e que agora é mãe de um sacerdote católico, a quem o Santo Padre saudou ao finalizar a catequese. 

O jornal vaticano L’Osservatore Romano (LOR) destaca que junto a Stanislawa estava seu esposo e seu filho Jacek, sacerdote católico, como parte da comitiva que acompanhou o rabino Arthur Schneier.

O rabino entregou ao Papa uma placa de lembrança pela visita que o Pontífice fez à sinagoga de Park East em Nova Iorque (Estados Unidos) no dia 18 de abril de 2008.

Bento XVI também foi presenteado com 60 peixes vermelhos, um por cada ano de sacerdócio que ele celebrará no próximo dia 29 de junho, por parte de um grupo de crianças do movimento orionita, na Itália.

De acordo com o LOR, as crianças comentaram que "estes peixes somos nós que nos deixamos pescar por ele [o Papa], para ser à sua vez, dom de Jesus".

Outro presente entregue ao Santo Padre chegou da Honduras. Por iniciativa do Cardeal Oscar Andrés Rodríguez, o artista Mauricio Lauri confeccionou um cálice com ouro "ético", quer dizer um metal precioso em cuja extração buscou-se obter o mínimo de impacto possível ecológico e não teve a participação de menores de idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário