Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Para liberdade que Cristo nos libertou

Foi para a liberdade que Cristo nos salvou.

Não podemos deixar de olhar para a paixão do Senhor, pois é Nela que compreendemos o sofrimento humano e o mistério da liberdade. Deus não quer que o homem sofra, não é Ele quem manda o sofrimentos, não culpemos a Deus por aquilo que não é atributo Dele.

Jesus assumiu a dor, não aniquilou a dor nem o sofrimento, Ele a assumiu.

“É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou.” Gl 5, 1

Jesus nos libertou, sejamos livres. A libertação do Senhor se fez na sua firmeza de fazer a vontade de Deus. Você é uma pessoa firme na fé? Tua família testemunha a tua firmeza?

Para criticar os outros, fazemos uma lista imensa, porém quando se trata de uma auto crítica, de olhar para nós mesmos não temos a mesma atitude de refletir sobre nossas atitudes, não fazemos a ato penitencial diariamente, por isso nossa conversão acontece em passos curtos.

Temos consciência daquilo que precisamos crescer, amadurecer, melhorar?

A liberdade consiste ainda em servir aos outros, a amar o próximo. Quer pessoa mais livre que Jesus? Ele era capaz de ir ao encontro de todos, sem preconceitos e conceitos definidos, Ele ia porque amava simplesmente, essa foi sua vocação.

A primeira de todas as vocações é a vocação a vida. A segunda vocação é o chamado a ser cristão. Somos vocacionados, chamados por Deus. Por tanto vocação é para todos os cristãos, somos chamados a santidade.






Somos chamados ainda a viver na liberdade de filhos de Deus, não se deixe levar pela escravidão, a liberdade foi conquistada por Jesus, porém, ela se manifesta nas nossas escolhas. Não existe destino, há sim a liberdade de escolha, isso vem a partir das nossa ações. Se não estivermos centrados no Cristo nossa liberdade será usada de maneira errada.

Será que como Paulo poderemos dizer: Viver pra mim é Cristo? Quem está em Deus tem que se comportar como quem crê.

Somos andarilhos nesta vida, não sejamos escravos dos bens materiais , não joguemos fora a liberdade que nos foi dada. Somos chamados a mostrar o bem maior que é Deus.

É preciso rezar, pois a oração ilumina o que é mal em nós.

Infelizmente muitos tem usado mal a liberdade nos dias de hoje. Vemos filhos que são reflexos da vivência de seus pais. Os filhos começam cada vez mais cedo num caminho destrutivo. Eu pergunto: Qual a qualidade da sua família, como tem sido a vivência da sua família?

A falta de liberdade chega a um nível que as pessoas não tem coragem de olhar nos olhos uns dos outros.

Precisamos nos libertar dos nossos costumes que não são nada cristãos .

É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário