Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Festa da Padroeira - Nossa Senhora Aparecida 12 de outubro - Esplanada dos Ministérios


Festa de Nossa Senhora Aparecida - Brasília-DFNo dia 12 de outubro, a Arquidiocese de Brasília celebrará a Festa da Padroeira - Nossa Senhora Aparecida e o aniversário da Rádio Nova Aliança.  Este ano, o encerramento será com padre Reginaldo Manzotti.
Realizada na Esplanada dos Ministérios, a festa terá inicio às 9h com uma missa especialmente celebrada para as crianças. Após a celebração, a garotada poderá se divertir na barraquinha de pesca, cama elástica, piscina de bolinhas, pintura de rosto e no festival de sorvete, além de outras atrações.
Na parte da tarde, a programação é direcionada aos jovens e adultos. A partir de 13h, começam as orações marianas, com o Ofício de Nossa Senhora e o rosário meditado, além de uma homenagem a Maria, preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese. A partir das 14h, sacerdotes atenderão as pessoas que desejarem se confessar, sendo este um dos locais mais procurados durante o evento.
O momento mais esperado por todos os presentes é a celebração da Santa Missa às 17h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Brasília, Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelos demais sacerdotes da Arquidiocese. Após a missa, os fiéis seguem em procissão pela Esplanada dos Ministérios, acompanhando a imagem da Padroeira levada no Papamóvel. Durante a procissão, três bênçãos serão concedidas: pelos doentes na altura da Catedral, pelos governantes na altura do Congresso Nacional e pelas famílias na altura dos Ministérios. As festividades se encerram com o padre Reginaldo Manzotti, vindo especialmente para as comemorações do dia.
Haverá um barracão de alimentação que fornecerá durante todo o dia alimentação para os participantes da festa, com mais de 20 opções de alimentações servidas a preços populares.
Informações:
www.arquidiocesedebrasilia.org.br
3213-3345/3346.

Nenhum comentário: