Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Bote Fé marca início da preparação da JMJ no Brasil

A cidade de São Paulo recebe neste domingo, 18 de setembro, a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, dois símbolos que aparecem em todas as edições da Jornada Mundial da Juventude.

Este acontecimento marca o início da preparação para a jornada de 2013 que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho, como foi anunciado pelo Papa, na missa de encerramento da JMJ no dia 21 de agosto em Madri.

E para comemorar esta acolhida, a partir das 9h, no Campo de Marte acontecerá o Bote Fé, uma celebração com quase 12 horas de duração, em que reunirá mais de 80 artistas católicos, entre eles Adoração e Vida, Adriana, Banda Beatrix, Banda Dom, Cantores de Deus, DDD, Dominus, Grupo OPA, Marcio Pacheco, Olivia Ferreira, Rosa de Saron, Vida Reluz e Zé Vicente; além de padres e religiosos como Fabio de Melo, Joaozinho, Robson, Juarez, Reginaldo Manzoti, Gleuson, Irala e o Frei Rinaldo.

Estão previstos também, palestras, pregações, momentos de reflexão, testemunhos e a Santa Missa, após a recepção dos sinais.

A partir daí, a Cruz e o Ícone irão peregrinar por todo o país para conhecimento e veneração até 2013. De acordo com o intinerário, a Cruz passará, ainda este ano, por todas as dioceses de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Sergipe. Em dezembro, os simbolos viajarão pelo Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, voltando para o Brasil em Janeiro para seguir o roteiro: Sul de Minas, Vale do Paríba (SP) e Rio de Janeiro quando chega em abril.

Em Brasília, a cruz chega no mês de junho de 2012, mas as ações já começaram. A paróquia Santissíma Trindade, Gama, fará uma procissão com os jovens da cidade e realizará uma missa pela juventude. Será no dia 18 de setembro a partir das 17h30.


Nenhum comentário: