terça-feira, 20 de setembro de 2011

Peça sabedoria no uso dos dons

Para que pedir ao Senhor sabedoria no uso dos dons? Para ministrar o remédio certo a nosso povo, para que aquilo que o Senhor quer nos dar não se torne veneno.

O Senhor quer que nós vivamos a sabedoria. Vive-se a sabedoria com humildade, com paciência, dando tempo ao tempo, perguntando ao Senhor como, quando e a quem manifestar os Seus dons.

Não adianta fazer as coisas que nós achamos boas: “Eu acho...” “Ah, eu pensava...”. O povo diz que "de pensar morreu um burro". Não adianta esse “eu pensava, eu achava”. A sabedoria se faz a partir daquilo que o Senhor nos manda fazer. Quando fazemos as coisas segundo nosso entendimento, perdemos a unção: “Porque eu acho, porque eu penso, porque seria melhor, porque o povo me pressionou”.

Mais do que nunca, o Senhor quer nos ensinar a sabedoria. É como se fôssemos ovelhas. A ovelha é um animal que não tem sabedoria nenhuma. Os cães têm faro, os gatos são espertíssimos, as aves conhecem as coisas, mas, de todos os animais, o mais desprovido de inteligência, sem tino, sem direção, é a ovelha. E a nós, que somos ovelhas, o Senhor quer dar sabedoria.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal