Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tome posse da unção de Jesus sobre você

Tome posse da unção de Jesus sobre você Quando a Bíblia diz: “Oráculo do Senhor”, quer dizer “Palavra do Senhor”.

A Palavra de Deus não é palavra de homem. É como se Deus dissesse: “Eu estou aqui arriscando minha própria palavra, minha própria reputação”.

Deus Pai está empenhando a Sua veracidade nisso, e então “dias virão – oráculo do Senhor – em que firmarei uma nova aliança com as casas de Israel e de Judá” (Jr 31,31). Trata-se de uma nova aliança. Qual é o essencial dessa aliança? O Senhor diz que ela será diferente da que concluiu com os pais. Então, o acesso à sabedoria é a característica da nova aliança. Uma das características dos tempos messiânicos é a posse dessa virtude [sabedoria].

Deus fez uma primeira aliança com Seu povo e faz agora uma nova aliança, a aliança dos tempos do Messias, dos tempos em que Jesus derramou o Seu Espírito sobre nós. Messias quer dizer “ungido” e nós estamos nos tempos em que o Ungido derramou a Sua unção sobre nós.

Jesus é o ungido por excelência, porque o Pai fez com que tivéssemos acesso ao Corpo de Cristo e fôssemos um com o Ressuscitado, um mesmo corpo com Ele. Ele é a cabeça, nós, os membros. A unção que está em Jesus, Ele a derramou sobre nós. Imaginem o óleo derramado sobre a cabeça de Jesus em Sua unção, e este óleo escorrendo sobre os seus cabelos, escorrendo pela sua barba e se derramando sobre o restante do corpo: as costas, os braços, os membros, todos vão recebendo a unção, o derramamento do óleo do Espírito de Jesus.

O que eu digo em imagens é uma realidade, é o maravilhoso tempo de graças em que estamos, em que participamos da própria unção de Jesus. Participamos da mesma unção de Cristo: é o óleo do Espírito derramado sobre o Senhor que se derrama sobre nós.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: