Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

Cerca de 150 mil fieis participarão da Festa de Nossa Senhora Aparecida

Na próxima quarta-feira (12/10), a Arquidiocese de Brasília celebrará a Festa da Padroeira - Nossa Senhora Aparecida e o aniversário da Rádio Nova Aliança.  Realizada na Esplanada dos Ministérios, a festa terá inicio às 9hs com uma missa especialmente celebrada para as crianças e encerra com a missa às 17h seguida de procissão. A expectativa é que 150 mil pessoas participem da solenidade. Este ano a festa conta com uma novidade: o encerramento da festa será com padre Reginaldo Manzotti.

Toda a animação da manhã será comandada pelo coral infantil da Paróquia São Judas Tadeu - Taguatinga. Por volta das 10h, acontece a coroação da imagem pelas crianças da paróquia Boa Jesus dos Migrantes - Sobradinho. Logo após, brinquedos infláveis, barraquinha de pescaria, pintura de rosto e festival de sorvete estará disponível para todas as crianças presentes. O valor para o sorvete e da pescaria é de R$ 1,00 (um real) cada e darão direito à participação no sorteio de vários brinquedos, que foram doados pelos fiéis de todo o DF.

Na parte da tarde, a programação é direcionada aos jovens e adultos. A partir de 13h, começam as orações marianas, com o Ofício de Nossa Senhora e o rosário meditado, além de uma homenagem a Maria, preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese. A partir das 14h, cerca de 40 sacerdotes atenderão as pessoas que desejarem se confessar.

Presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelos demais sacerdotes da Arquidiocese a missa da tarde terá inicio às 17h.  Após a celebração, os fiéis seguem em procissão pela Esplanada dos Ministérios, acompanhando a imagem da Padroeira. Durante a procissão, três bênçãos serão concedidas: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.

Logo após, padre Reginaldo Manzotti encerra a festa com sua apresentação “Milhões de Vozes”, de lançamento do DVD/CD.

Para oferecer mais conforto aos fiéis, a Arquidiocese de Brasília preparou uma estrutura com banheiros químicos para adultos e crianças e barracas de alimentação que funcionarão das 10h às 17h. O evento contará ainda com postos do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e um S.O.S Criança.

Informações:
Patrícia Quinderé – 8590-3330/3213-3346; Maria Oliveira – 3213-3345.

Nenhum comentário:

Postar um comentário