Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Marcha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global

O SOS CLIMA TERRA - Campanha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global é um fórum da sociedade civil existente em 100 países, tratando prioritariamente da questão da crise climática , do aquecimento global e da sustentabilidade com o objetivo de conscientizar e mobilizar toda a sociedade e Governos para a urgência e emergência que é a crise climática planetária.

A ONU, através de seu braço científico para mudanças climáticas, o IPCC-ONU (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas), determinou para a sobrevivência da humanidade que mudemos 50% da matriz energética do planeta até 2020, saindo da energia suja, fóssil e não renovável, e entrando na energia limpa e renovável. A ONU informou que não podemos admitir que a temperatura média do planeta suba além de 2°C , pois senão romperemos o mínimo de equilíbrio que o clima ainda tem e será catastrófico para a vida na Terra.

Estamos numa corrida absoluta contra o tempo. Todo ano, nós temos milhões de mortes por causa da crise climática.No Brasil, só nestes primeiros quatro meses, tivemos ,em 17 estados, mais de 3.500 mortes, mais de 180 mil desabrigados, mais de 5 milhões de feridos e mais de 5 bilhões de prejuízos materiais( dados da Defesa Civil Nacional).

Como colaboração para a Campanha da Fraternidade 2011 - “Fraternidade e Vida no Planeta”, já se preparando para a Marcha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global , e tendo em vista que é a partir da democratização da informação que se mobiliza a sociedade para exigir dos Governos as mudanças urgentes e necessárias à sobrevivência da humanidade, realizaremos palestras no Distrito Federal, direcionadas à igreja,comunidade acadêmica, sindicatos, e sociedade civil em geral, com o objetivo de apresentar a crise climática nas suas dimensões geopolítica, técnica, moral,filosófica e espiritual, e este ano estamos incluindo a relação com o Código Florestal também.

Reconhecendo a prioridade absoluta desse tema, firmam uma parceria a Arquidiocese de Brasília, o SOS CLIMA TERRA- Campanha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global, a UnB, a UCB, a OAB-DF e varias outras instituições de ensino e promovem, dentro da Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é “Fraternidade e Vida no Planeta” a palestra: “Emergência Climática, Sustentabilidade e Aquecimento Global – em todas suas dimensões,incluindo o Código Florestal”. Na palestra, haverá projeção do filme “Home, Nosso Planeta, Nossa Casa”, do diretor Bertrand.

Em função da gravidade e urgência da temática abordada teremos no evento a presença dos representantes máximos de todas as instituições envolvidas, nas pessoas de Dom Sergio Rocha,Reitor José Geraldo,Reitor Cícero Gontijo, Dr. Francisco Caputo e Dir.Valter Zancanaro e os Diretores das Escolas Públicas da Secretaria de Educação do GDF ( CEAN,Colégio Elefante Branco,Colégio Gisno ).

Os interessados devem fazer sua inscrição imediatamente. Ela é gratuita, mas obrigatória fazê-la enviando um e-mail para todos os seguintes endereços:
sosclimaterra1+subscribe@googlegroups.com; sosclimaterra30-subscribe@yahoo.grupos.com.br; sosclimaterra1@gmail.com esosclimaterra30@yahoo.com.br. É necessário enviar nome completo, endereço completo, telefones, profissão (se estudante, curso e faculdade) e data de nascimento.

Nenhum comentário: