Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Novena de Natal em Santa Maria

No dia 15 de dezembro inicia-se na paróquia Santa Mãe de Deus a novena de Natal. Como nos anos anteriores, todas as atividades dos movimentos e pastorais da comunidade, inclusive nas capelas, encerram neste período e todos participam da Novena.

Toda comunidade da paróquia é convidada a fazer a novena nas casas dos vizinhos, dos membros dos movimentos e pastorais que já não estão tão ativos, nas casas de famílias que ainda não conhecem a palavra e anunciar a boa nova, ao fim da novena todos são convidados a participar da Santa Missa na matriz às 20h30.

O Pároco Padre Aléxis e o diácono permanente Paulo Roberto também visitam as casas e fazem à novena, nestas casas, eles fazem a benção dos presépios e seguem em procissão cantando pelas ruas até chegarem à matriz para a Santa Missa.

O que facilita bastante a oração da novena é a pequena revista com trinta e uma páginas contento todo rito da novena e as leituras e orações para cada dia. A revista produzida pela paróquia custa apenas um real e pode ser comprada na livraria da paróquia.

No dia 23 de dezembro acontecerá o encerramento da novena, e mais uma vez a comunidade realizará a Festa do Abraço, que é uma confraternização, um lanche comunitário para todas as famílias que fizeram e receberam a novena de Natal em suas casas.

Serviço: Novena de Natal
Dias 15/12 à 23/12, na paróquia Santa Mãe de Deus, em Santa Maria-DF.

Nenhum comentário: