Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Missa em homenagem a Dom Bosco na Catedral

No dia 31 de janeiro é comemorado o dia de São João Bosco. E para comemorar, nesta terça-feira será celebrada uma Santa Missa, presidida por Dom Sergio da Rocha, em homenagem ao santo, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Brasília.
 
Dom Bosco, como ficou conhecido João Belchior Bosco, nasceu em 1815 na Itália e foi ordenado sacerdote em 1841, aos 26 anos.
 
Foi um homem de muita fé, oração e dedicação aos jovens, principalmente os pobres e abandonados. Por esta razão passou a ser proclamado “Pai e Mestre da Juventude.
 
O Sto. faleceu em 31 de janeiro de 1888, aos 72 anos, na cidade de Turim, na Itália. E em 1934 foi canonizado pelo Papa Pio XI. 
 
 
Sonhos e revelações
 
Conta-se que o religioso, desde muito pequeno, teve diversas revelações, a partir de sonhos proféticos, que se realizariam dias, semanas, anos e até um século depois. Entre as revelações estavam a morte de personalidade, conhecidos, colegas e a localização da construção da nova capital do Brasil, Brasília. 
 
Segundo Dom Bosco, haveria um pedaço de terra, entre os paralelos 15º e 20º, próximo a um lago, mais precisamente uma depressão... Lá estaria a terra prometida que jorra leite e mel. Inexplicavelmente, neste mesmo lugar, surgiu Brasília. Por essa razão, Dom Bosco acabou sendo coroado como padroeiro da capital federal.
 
E no exato ponto onde passa o paralelo  de 15º foi construída a Ermida Dom Bosco para homenagear o santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário