Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dom João Braz de Aviz será Cardeal

Na oração do Angelus do dia 06 de janeiro, o Papa Bento XVI anunciou que no próximo sábado, dia 18 de fevereiro realizará um Consistório para a criação de 22 novos cardeais. Entre eles está o Arcebispo Emérito de Brasília e atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Dom João Braz de Aviz.
Nascido na cidade de Mafra - Santa Catarina, no dia 24 de abril de 1947, após o pedido de renúncia do Cardeal Dom José Freire Falcão, em 2004, Dom João foi transferido para Brasília, onde recebeu a nomeação de Arcebispo Metropolitano de Brasília. Com o lema, “Omnes Unum Sint”, “Que todos sejam um”, marcou a cidade com grandes comemorações, principalmente as que ocorreram no ano de 2010, como o XVI Congresso Eucarístico Nacional.
Dom João Braz de Aviz se juntará aos também cardeais brasileiros dom Eugênio Sales, dom Evaristo Arns, dom José Falcão, dom Serafim Fernandes Araújo, dom Cláudio Hummes, dom Geraldo Majella Agnelo, dom Eusébio Sheid, dom Odilo Pedro Sherer e dom Raymundo Damasceno de Assis. 
A Celebração marca também um importante momento da WebTV Nova Aliança. A Celebração do Consistório que cria Dom João Braz como cardeal será transmitida pela TV da Arquidiocese de Brasília. A Santa Missa será transmitida ao vivo, direto do Vaticano neste sábado a partir de 07 horas pelo site do Sistema Nova Aliança de Comunicação e também pelo site da Arquidiocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário