Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Gravação do DVD católico reúne 30 mil pessoas na Praia do Forte

Milhares de pessoas participaram na tarde e noite desta sexta-feira (10), da gravação do DVD Peregrinação da Cruz, na arena Bote Fé, montada na Praia do Forte, em preparação para Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no próximo ano na cidade do Rio de Janeiro e que terá a participação do papa Bento XVI. O evento contou com o apoio da Prefeitura do Natal para montagem de sua infraestrutura e apoio logístico.

A gravação do DVD, que segundo os organizadores teve a participação de cerca de 30 mil pessoas, também marcou a passagem por Natal dos símbolos da JMJ, que são a cruz e o ícone de Nossa Senhora, que estão percorrendo varas cidades do Brasil, até chegar à cidade do Rio de Janeiro em 2013.

O evento e acompanhou a apresentação do show que contou com a presença dos maiores nomes da música católica brasileira, dentre eles os padres Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti, Zezinho, Irmã Kelly Patrícia, Eliane Ribeiro, Adriana, além de várias atrações locais, como padre Nunes para paróquia de Neópolis.
Já o administrador apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, falou sobre a importância da realização do Bote Fé em Natal. “O evento superou todas as nossas expectativas e vai deixar uma semente de entusiasmo para incutir na juventude local e depois mundial, quando da realização em 2013 da JMJ no Rio de Janeiro, o desejo de cada vez mais propagar a mensagem de Jesus Cristo no mundo”, ressaltou Dom Matias durante a gravação do DVD na praia do Forte.

A cantora Eliana Ribeiro, da comunidade Canção Nova, disse que espera uma maior abertura do coração dos jovens para Deus através da motivação vinda de um evento como este. “E Natal é uma cidade abençoada por ter sido escolhida entre tantas do Brasil para realizar a gravação deste DVD, que para mim é um marco para música católica no Brasil”, destacou a cantora Eliana Ribeiro.

Programação pós DVD
Além da gravação do DVD, uma série de eventos será realizado neste sábado (11) e domingo (12), com os símbolos da JMJ percorrendo várias paróquias de Natal e cidades do interior do RN, preparando o Rio Grande do Norte para o maior evento da juventude católica no mundo, que deverá reunir em 2013 no Rio de Janeiro, cerca de 5 milhões de jovens de quase 200 países.

Programação dos demais eventos do Bote Fé em Natal

SÁBADO (11/02)
4h – Início da Peregrinação da Cruz e Ícone pela cidade de Natal
6h – Parada Dom Costa | Missa na Catedral Metropolitana de Natal
10h – Parada Padre Sabino Gentilli | bairro de Mãe Luiza (Zona Leste)
12h – Parada Dra. Zilda Arns | Candelária (Zona Sul)
14h – Parada Beato João Martins | Basílica dos Mártires, no bairro de Nazaré (Zona Oeste)
16h – Parada Dom Hélder Câmara | Área de Lazer do Conjunto Panatis (Zona Norte)
18h – Carreata Dom Dino Marchió | Saída em carreata para a Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante
20h – Romaria da Luz | Caminhada luminosa, da comunidade de Uruaçu até o Monumento dos Márt
22h – Vigília dos Jovens Mártires | Shows e vigília, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu.

DOMINGO (12/02)
5h – Missa de Envio, no Monumento dos Mártires em Uruaçu.
11h – Visita dos símbolos da JMJ à cidade de Santa Cruz
12h – Celebração de encerramento e envio dos símbolos para a Diocese de Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário