Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

JMJ Rio 2013 divulga logomarca oficial

A cerimônia aconteceu às 20h no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê, e contou com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade, entre eles Dom Lorenzo Baldissei, secretário da Congregação para os Bispos e Nuncio Apostólico do Brasil; Dom Raimundo Damasceno, Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB; Eduardo Paes, prefeito e Sérgio Cabral, Governador do estado.



Na ocasião, o presidente do Comitê Organizador Local (COL/Rio) e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, apresentou também o autor da logo, que foi escolhida através de concurso. Gustavo Huguenin, carioca que reside no Morro do Cantagalo, bairro da cidade sede da JMJ é design gráfico. Na igreja, atua no Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica. O jovem se inspitou na Cruz da Jornada Mundial da Juventude, nas curvas do Pão de Açucar e da Baia de Guanabara, importantes pontos turísticos da cidade e também em duas marcas que têm a cara do Brasil: O Cristo Redentor, ao centro da imagem e as cores da bandeira brasileira. Dom Orani João Tempesta informou também que mais de 6 mil jovens já se inscreveram para o voluntariado. "Nós queremos chegar a 60 mil", afirmou.

Em poucos minutos a imagem correu o mundo através das redes sociais e por duas horas ocupou os Trending Topics mundiais, lista de assuntos mais comentados no Twitter. A cerimônia contou com a animação das cantoras Olívia Ferreira e Eliana Ribeiro.

Para mais informações visite a página oficial da Jornada Mundial da Juventude em www.rio2013.com

Nenhum comentário: