Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Na TV Canção Nova: "A lei do Senhor é luz para os meus passos"

A reprise dessa segunda feira, dia 06/02/2012, é a pregação: "A lei do Senhor é luz para os meus passos". Será exibida, pela TV Canção Nova, às 05h00min, programa: ”Nossa Missão é evangelizar”, e às 21h00min, através do programa especial padre Léo: ”Buscai as coisas do alto”.

O rico conteúdo dessa pregação vem nos exortar de que precisamos colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida. O cristão, pela Palavra, recebe a garantia de que se amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, o Senhor nunca o abandonará.
Naquele começo de tarde, Acampamento de carnaval na Canção Nova, às 14:30h do dia 26 de fevereiro de 2006, padre Léo faz a segunda pregação.

"A Lei de Deus que é luz para o meu caminho me faz enxergar soluções para situações difíceis que todos nós passamos, sem nenhuma exceção. Aquelas situações que não sabemos a saída. Tantas situações que a gente está vivendo. É uma doença sem cura".
Nesse pequeno trecho percebemos mais um desabafo, pois ele já sabia de sua doença e mesmo enfermo foi um guerreiro. Mesmo debilitado pregou a Palavra de Deus. Porém, quanto maior a fraqueza e provações ao serviço do Reino, tanto mais Deus dará a graça para cumprir a sua vontade.
A pregação, sem o brilho habitual, já trazia os sinais de um itinerário de sofrimento, mas ao mesmo tempo sustentado por muita esperança e fé em Jesus Cristo.

Ao final da pregação, o padre demonstra toda a sua gratidão por estar ali pregando, e fala para cada uma das milhares de pessoas: "Eu queria agradecer a você, porque você veio aqui neste dia, adorar o Senhor, em espírito e em verdade. A sua fé anima a minha fé. Eu, por exemplo, se não fosse por você, eu não teria condições de estar aqui hoje, mas eu sabendo que você estava aqui, eu supero, tenho que sair de dentro de mim, da dor, do sofrimento...Obrigado porque você me ajuda a celebrar! Obrigado, porque você celebrando comigo, a minha fé aumenta! Com essa fé celebrada, levo essa paz serena, essa paz que rompe com a verdadeira guerra, que cura toda enfermidade".

Aquele que luta pela paz, Jesus não o desampara, não o abandona. Aquele que luta pelo Evangelho de Cristo reinará para sempre com Ele. Aquele que permanecer fiel a Cristo, em meio às provações, o Senhor pousará seu olhar sobre ele. Depois de meditarmos sobre o que vimos e ouvimos devemos nos esforçar, perseverar nas provações e confiar no Senhor.

Nenhum comentário: