quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PJMP terá ano cheio de atividades

O Ano de 2012 está começando e com ele vem a Missão dos Jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP): fomentar e animar cada vez mais a juventude que se encontra em todos os cantos deste continente chamado Brasil sintonizando cada vez mais nossas atividades locais, regionais e nacionais.

Sabemos da pluralidade da composição e atuação da nossa PJMP, organização e os tipos de intervenção que fazemos nos espaços em que estamos inseridos, mas este ano é o período onde estaremos nos preparando para grandes momentos em que toda a Juventude do Meio Popular tem de estar inserida, Atividades Permanentes (Semana da Cidadania, Semana do Estudante e Dia Nacional da Juventude), Atividade Específica (Dia Nacional de Oração - DNO), Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a preparação para os 35 Anos da PJMP.

Nesse sentido, a Missão de Evangelização da PJMP não vai parar neste único ano, e terá continuidade nos demais, sendo que terá avaliações no decorrer deste processo grandioso e transformador, para tanto é necessário entendermos como se passam todas as intervenções que fazemos, um olhar a nível nacional sobre isso potencializa nosso compromisso.

Temos como objetivo principal: “ir ao encontro dos Jovens para despertar o sentido do encontro com Cristo Jovem Libertador e de pertença à comunidade ou meio especifico onde a PJMP esteja inserida, celebrando e animando a caminhada e a comunhão das comunidades, da Juventude, dos explorados, dos marginalizados”. Um dos objetivos específicos é fortalecer a nossa PJMP.

Os pobres são os preferidos de Javé! O mundo está sedento de vida, afeição e atenção!

Guilherme Monteiro Cerqueira, da Comissão Nacional da PJMP – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal