Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

CCB apresenta filme no contexto das celebrações da Semana Santa

No próximo dia 3 de abril, terça-feira, às 19h30, no Centro Cultural de Brasília dos Jesuítas, CCB, o Cine-Fórum apresenta o filme Marcelino Pão e Vinho, dirigido pelo húngaro Ladislao Vajda.

O filme será apresentado no contexto das celebrações da Semana Santa, com um olhar especial sobre a mística da cruz, ternura e acolhimento. Os comentários serão do Padre José Ramón de la Cigoña, sj.

Esta obra pertence à memória afetiva de gerações, que em momentos diversos de suas vidas, apreciaram esta fábula e experimentaram diferentes emoções, na medida de suas vivências e de suas histórias.

Marcelino Pão e Vinho é uma adaptação para o cinema do livro homônimo de José María Sánchez-Silva (1911–2002), ganhador do Prêmio Andersen de literatura infantil. Em 2010, o diretor mexicano Jose Luis Gutierrez dirigiu uma nova versão cinematográfica do livro, situando-o no México.

Aprecie!

Informações:
Local: CCB Jesuítas - Centro Cultural de Brasília - SGAN 601 Módulo B Asa Norte
Telefone: (61) 3426 0400

Um comentário:

Hèlio Brandão disse...

É um deslumbrante filme, um clássico maravilhoso realizado com toda arte possível para um otimo cinema. Dignos dos maiores elogios, a segura e correta direção de Ladislao Vajda, uma fotografia perfeita, cortes e montagem exatas, e os interpretes todos perfeitos em seus personagens. Destaca-se o incrível trabalho de Pablito Calvo maravilhoso, e inacreditável para uma criança de 6 anos, pois através dele vemos e sentimos um Cristo presente inclusive em seus olhos. Pablito é sem dúvida o melhor interprete do cine mundial de todos os tempos e sua presença na pelicula é tão marcante que supera a todos oa demais adultos.
Hélio