Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Movimento Emaús promove 85º Curso de Evangelização para as jovens


Entre os dias 19 e 22 de abril, acontece, na Casa de Emaús, o 85º Curso de Emaús Feminino, um encontro de evangelização sobre os valores humanos e cristãos, promovido pelo Movimento Emaús.

Direcionado para jovens solteiras e sem filhos, de 18 a 26 anos, o Curso de Emaús é organizado e se realiza pedagogicamente baseado na catequese, através de palestras, meditações, atos litúrgicos, paraliturgias, experiência de oração, desertos, dinâmicas de grupo, resumos, questionários, murais e plenário.

Quanto aos requisitos para participar do encontro, o diretor da Escola Missionária, Aloísio Parreiras, esclareceu: “o Curso existe em separado para rapazes e moças entre 18 e 26 anos, solteiros e sem filhos. O feminino acontece agora em abril e o masculino, em junho próximo. Essas exigências estão relacionadas à ‘Metodologia e a Pedagogia do Curso’ que existe no Brasil há mais de 40 anos e em Brasília há 34 anos. A temática e o desenvolvimento do Curso são voltados para solteiros. Menores de 18 ou maiores de 26 podem até fazer o Curso, mas é uma exceção que é analisada, previamente, pelo Orientador espiritual do Movimento”.

Ainda de acordo com os organizadores, o objetivo do evento é formar e desenvolver líderes comunitários, que posteriormente atuarão em suas paróquias de origem ou no movimento. “Sua missão, enquanto instrumento da Igreja a serviço da evangelização da juventude, é dar ao jovem cursista uma sólida formação cristã, para que ele possa voltar à sua paróquia e dinamizar o grupo de jovens paroquial”, afirmaram.

Os interessados em participar do curso, devem acessar o site do Movimento Emaús: www.emaus.org.br/brasilia, ou clique aqui, para preencher uma ficha de cadastro, de preferência até o dia 14/04.

O valor da inscrição é de R$90,00 e inclui os gastos com aluguel da casa e alimentação.

Pede-se que os participantes levem seus produtos de uso pessoal e roupas de cama.

Participem!

Nenhum comentário: