Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Imagem de Nossa Senhora de Fátima participará da 8ª Jornada Nacional do Peregrino, em Roma!


A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará Roma para a 8ª edição da Jornada Nacional do Peregrino. O evento será realizado no dia 13 de maio, quando se comemora o aniversário das aparições da Virgem Maria aos três pastorzinhos de Fátima, Portugal.
Em Roma, a imagem será recepcionada no Santuário do Divino Amor na Basílica de São João de Latrão, de onde sairá até a igreja de Santa Maria das Graças, que fica localizada muito próxima à Cidade do Vaticano. A imagem ficará neste templo religioso até 20 de maio.
Além da peregrinação com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a 8ª Joranda Nacional do Peregrino prevê a apresentação de um concerto-meditação com a oração do Santo Rosário aminado pelo projeto "Fragmentos de Luz".
O coração da jornada, no entanto, segundo a Rádio Vaticano, será a Santa Missa presidida pelo vigário do Papa para a Diocese de Roma e presidente da Obra Romana Peregrinações, Cardeal Agosto Vallini. A celebração, que acontecerá, por volta das 18h (horário local) encerrará o evento.
A Pregrinação de Maria

De acordo com a Obra Romana Peregrinações a Peregrinação de Maria, com a venerada imagem da Virgem Peregrina do Santuário de Fátima, se prolongará até 5 de agosto. A pregrinação, que começou no dia 14 de abril, visitará ainda as comunidades diocesanas das Regiões do Lácio, Campani,a Apulia, Umbria, Sicília, Lombardia e Emilia Romana. (BD)
Com informações da Rádio Vaticano.

Nenhum comentário: