Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bispos do Rio levantam-se contra a cultura da morte!

Importantes pronunciamentos de bispos do Rio de Janeiro contra o aborto! Recebi por email, mas estão também disponíveis n’O Legado d’O Andarilho. Vale muito a pena divulgá-los; se em 2010 os documentos da Regional Sul 1 da CNBB deixaram os abortistas em pânico, que bem não faria para a nossa Pátria se os bispos, em conjunto e isoladamente, começassem a multiplicar pronunciamentos em favor da cultura da vida. Deus nos conceda pastores corajosos e coragem aos nossos pastores! A Dom Orani Tempesta, Dom Luiz Henrique e Dom Antônio Augusto, os nossos mais sinceros agradecimentos. Que a Virgem Santíssima possa tornar profícuo o seu ministério episcopal.
 * * *

Vídeo 1

“Dom Orani Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, alerta a sociedade sobre os perigos da cultura da morte em implantação por poderosas organizações nacionais e internacionais e conclama a responsabilidade de todos diante das consequências do aborto e da eutanásia, numa reflexão profunda sobre as eleições, a reforma do Código Penal e a nova norma técnica do Ministério da Saúde para a prática do aborto.”

Vídeo 2

“Dom Luiz Henrique, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do RJ, alerta sobre a importância da defesa da vida do inocente nas eleições de 2012 e conclama toda atenção da sociedade para a escolha de candidatos que não compactuem com as tentativas de implantação do aborto e da eutanásia no Brasil. 
Num pronunciamento sensível e corajoso, Dom Luiz Henrique orienta aos cristãos sobre o artíficio da disseminação de meias verdades, como a “liberdade de escolha da mulher”, para a implantação de uma cultura do assassinato e destruição do ser humano. “Toda tentativa de burlar a legislação no sentido de promover o aborto, devemos ter muito cuidado”.

Vídeo 3

“Dom Antônio Augusto Dias Duarte, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do RJ, alerta para a importância da escolha de candidatos que sejam exemplo de defesa dos valores da família e da Vida nas eleições municipais de 2012.”

* * *
Leia também:
  1. “Diga não à Cultura da Morte” – Você pode salvar muitas vidas!
  2. Ainda sobre o abaixo-assinado dos bispos contra o PNDH-3
  3. Notas ao Ministério da Cultura
  4. Abaixo-assinado dos bispos contra o PNDH-3
  5. O “grave dever” dos bispos de orientarem os fiéis também em questões políticas – discurso de Bento XVI aos bispos da Regional Nordeste 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário