Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

Relíquia de Beato João Paulo II e réplica dos símbolos da JMJ visitarão Paróquia Santíssima Trindade do Gama

Em preparação à Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no próximo ano, no Rio de Janeiro, a Paróquia Santíssima Trindade, Gama, promove neste domingo, dia 16, a II Missa da Juventude com procissão. Durante o cortejo, estarão presentes as réplicas da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora e a relíquia do Beato João Paulo II, que é uma gota de sangue do religioso, que, em Brasília, está sob custódia dos Franciscanos.
Quanto à presença dos objetos sagrados durante o evento, Elizete Sousa Dias, uma das coordenadoras do evento, esclareceu. “João Paulo II tinha um discurso jovial, tinha o olhar voltado para os jovens, resgatou muitos deles, por isso a importância dele ser lembrado neste encontro. Já a presença da réplica dos símbolos da JMJ é para trazer o clima da Jornada para a nossa paróquia”, elucidou.
A concentração acontecerá na auto-escola, localizada no setor Oeste, e a saída será às 18h, com destino à paróquia, onde, em seguida, será realizada a santa Missa, celebrada pelo Pe. Nei Nelson e concelebrada pelo Pe. Lucas.
A expectativa é que 2000 pessoas participem do evento.

Evangelização e incentivo para os Jovens
Com a proximidade da JMJ, a paróquia tem intensificado os trabalhos, incentivando e motivando os jovens a participarem deste grande evento que acontecerá em 2013.
“A forma que encontramos para evangelizar e trazer os jovens para a Igreja e para perto de Deus foi com a realização dessa Missa. E como o Pe. Nei Nelson tem uma grande preocupação com a mocidade, e possui um enorme carisma, sempre atraímos a mocidade em massa”, revelou Elizete.
Ainda segundo a coordenadora, o encontro contará com a presença de jovens de toda Brasília. “A primeira missa aconteceu no ano passado, depois do Hallel, e contou com mais de mil participantes, de várias regiões do DF. Até agora, várias caravanas já confirmaram presença. Estamos muito felizes com o alcance que estamos tendo com as divulgações. A nossa expectativa é que 2000 jovens venham até nós”, concluiu Elizete.

Venha participar!

Informação:
Local: Santíssima Trindade
Endereço: Parque Urbano Qd. 3 – Lote D Setor Norte / Gama
Telefone: (61) 3385-2729
E-mail: santissimagama@hotmail.com

Nenhum comentário: