Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vida Consagrada!

Quem frequenta e conhece a Comunidade Obra de Maria, vendo o compromisso de consagração a Deus que firmamos e procuramos seguir, acaba muitas vezes nos perguntando…

O que é vida consagrada? O que é esta consagração que vocês fazem? O que ela significa?

“A Vida Consagrada, profundamente arraigada nos exemplos e ensinamentos de Cristo Senhor, é um dom de Deus Pai à sua Igreja, por meio do Espírito. Através da profissão dos conselhos evangélicos, os traços característicos de Jesus – virgem, pobre e obediente – adquirem uma típica e permanente visibilidade no meio do mundo, e o olhar dos fiéis é atraído para aquele mistério do Reino de Deus que já atua na história, mas aguarda a sua plena realização nos céus.” (Beato Papa João Paulo II, na Exortação Apostólica Pós-Sinodal Vita Consecrata)

Como vemos, a vida consagrada é um dom e torna mais visível os traços de Jesus no meio do mundo. Todos nós podemos no íntimo de nossos corações, nos consagrar a Deus, nos entregar inteiramente à disposição Dele para fazer a Sua vontade. Contudo, alguns o fazem de forma mais pública e/ou radical. Assim são diversas ordens e congregações religiosas formadas por freis, freiras, monges. E assim também são as Novas Comunidades, como a Obra de Maria.

Dentro do carisma específico da Obra de Maria, alguns de nós optaram livremente por largar tudo, tudo mesmo (emprego, casa, sonhos…), para viver sustentados pela Divina Providência e unicamente à disposição da divulgação da Boa Nova de Salvação, do Evangelho de Cristo. Outros, ainda que vivendo em suas casas e com seus empregos, também fazem os votos de pobreza, castidade e obediência dentro do carisma da Comunidade e trabalham igualmente para, como consagrados a Deus, difundir a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo no mundo.

E para ser Obra de Maria, ou para se consagrar a Deus dentro do carisma de qualquer outra instituição de nossa Santa Igreja é necessário, antes de mais nada, ter vocação para isso. Por isso, reze, mas reze mesmo. O Espírito Santo irá aos pouquinhos apresentando em seu coração o melhor caminho a seguir para que você possa ser um verdadeiro servo de Cristo.

Mas, se estiver com dúvidas, acesse a página de nossa Assessoria Vocacional (clique aqui) e saiba um pouco mais.

Que Nossa Senhora ilumine sua vocação para que ela possa florescer para Deus da forma mais bela e no melhor momento possível.

Por Ígor Guimarães
Consagrado Obra de Maria
Missão Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário