Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CNBB lança concurso do Hino para a Campanha da Fraternidade de 2014

A Conferência Nacional dos Bispos de Brasília acaba de lançar o Concurso para a música do Hino da Campanha da Fraternidade de 2014, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, e lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou.” (Gl 5,1).

Por decisão dos bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), o concurso será realizado em um único edital, letra e música, simultaneamente, podendo haver parceria de letristas e músicos.

E para ter chance de ganhar com a composição, é importante que a música tenha caráter vibrante, vigoroso, “energizador” e convocativo; melodia e ritmo fluentes, acessíveis a qualquer tipo de assembléia; força melódica e rítmica eficazes para a dinamização das potencialidades individuais e grupais.

Os interessados em participar devem enviar a sua composição à CNBB, até o dia 29 de abril de 2013, no seguinte endereço: CNBB (Setor Música Litúrgica) SE/Sul, Q. 801, Conjunto “B” CEP 70200-014 Brasília – DF.

No lado externo do envelope deve conter o pseudônimo do(a) autor(a). Já dentro da correspondência, num envelope fechado, o nome verdadeiro do(a) compositor(a), junto com o termo de Cessão de Direitos Autorais (Cf. ANEXO II), preenchido e assinado.

Veja mais:

- Edital do Concurso, Letra do Hino e o Termo de Cessão de Direitos Autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário