Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

EJOC recebe inscrições neste sábado no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

O EJOC convida jovens de 17 a 24 anos para fazer o XVLIII encontro, que será realizado no dia 25 e 26 de maio. A inscrição ocorrerá no sábado dia 06/04/2013 às 18h, no centro catequético do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que fica em Taguatinga Centro. Serão 120 vagas divididas para homens e mulheres.

Os requisitos são:

1. Morar em Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Samambaia e Park Way (1 a 5). Se até a data do encontro o inscrito mudar para fora de alguma dessas áreas, não poderá participar do encontro;

2. Levar documento de identificação, comprovante de residência e o valor de R$ 40,00;

3. Não serão aceitas procurações. O jovem deve comparecer pessoalmente no ato da inscrição;

4. Não serão aceitas listas feitas por qualquer pessoa que seja;

5. Não será aceito, de nenhuma forma, que se guarde lugar na fila para outras pessoas, sobe pena de não poder realizar a inscrição.

A organização pede para que evitem chegar antes das 14h.


Venha viver essa experiência com Deus!



SAIBA MAIS:

O QUE É O EJOC?

O EJOC (Encontro de Jovens com Cristo) é um movimento católico tradicional em Taguatinga que vem produzindo cada vez mais frutos de fé, alegria e esperança e animando a juventude cristã.

HISTÓRICO DO EJOC

O EJOC foi fundado pelo Padre Antônio Bernardo e por oito casais participantes do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Inspirados no movimento jovem “Segue-me”, tradicional em Brasília, e incentivados pelo padre Antônio Bernardo, começamos a nos reunir em 1979 para estudar e montar a estrutura do Encontro de Jovens com Cristo”, explica Regina. Após o estágio preparatório, o primeiro EJOC (retiro espiritual de dois dias) pôde ser finalmente realizado em abril de 1980, tendo como principal objetivo engajar os filhos de encontreiros do ECC nos trabalhos da Igreja.

ATIVIDADES DO EJOC NO SANTUÁRIO

Os jovens e casais encontreiros têm trabalhado não só nos dois dias do encontro, mas também vêm se dedicando a outras atividades promovidas pelo Santuário e pela Arquidiocese de Brasília. Na Paróquia, participam de espiritualizações, ajudam na liturgia da missa das 20 horas aos domingos, auxiliam em eventos missionários, religiosos e em campanhas sociais.

O EJOC realiza reuniões e dias de formação espiritual, tardes de louvor e adoração a Deus, vigílias, promove campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos, visita a creches e asilos e agora conta com um grupo de canto, o Coral do EJOC.

“A comunidade Ejoquiana é muito numerosa e não há a possibilidade de convidarmos todos os encontreiros para trabalhar nas equipes do Encontro. Por isso, é interessante que os Ejoquianos procurem se engajar em outros grupos e projetos do EJOC e das demais pastorais”, afirma Guto (ex-integrante do grupo dirigente). “Temos a intenção de formar ainda um grupo de teatro e de vigília e de incentivar todos os ejoquianos que porventura não tiverem feito a Primeira Comunhão e o Crisma a vivenciar esses sacramentos. Queremos diversificar e explorar ao máximo os dons e serviços missionários na Igreja. Afinal, os jovens – em harmonia com casais, crianças e idosos – precisam crescer espiritualmente e demonstrar, por meio de obras concretas e testemunhos, a sua parcela de compromisso cristão e de responsabilidade”.

Por Patrícia Quinderé

Nenhum comentário:

Postar um comentário