Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Setor de Juventude da Arquidiocese de Brasília promove Segunda Edição do Nightfever


O Setor de Juventude da Arquidiocese de Brasília vai realizar no dia 6 de dezembro a segunda edição do Nightfever, na Catedral Metropolitana de Brasília, das 23h às 06h.

A primeira edição do Nightfever de Brasília teve a participação de dois mil jovens na Catedral Metropolitana de Brasília, no qual puderam viver momentos de oração, adoração, reflexão e participação da celebração da Santa Missa. Além disso, contou com a participação de dom Sergio da Rocha, arcebispo metropolitano de Brasília e dos bispos auxiliares dom Marcony Vinícius Ferreira e dom José Aparecido Gonçalves.

Durante esta primeira vigília também houve oração e reflexão com cantor católico Francimar Costa e uma partilha de vida com Danilo Lopes, vocalista e baterista da banda católica Ceremonya.

Nesta segunda edição os jovens terão um momento de partilha e reflexão com o cantor católico Abner Santos, vindo de São Paulo.



O que é Nightfever?!

O Nightfever é uma vigília jovem com orações e adorações que significa Noite de fervor. Esta iniciativa foi realizada pelos jovens Andreas Süss e Katharina Fassler, depois da Jornada Mundial de Colônia (Alemanha), em 2005.  O objetivo era que a Jornada voltasse a ser vivenciada de forma intensa e alegre na vida dos jovens. Nisto surgiu o primeiro Nightfever, na paróquia São Remígio em Bonn, Alemanha.

O primeiro Nightfever foi organizado pela comunidade Emmanuel, que proporcionou verdadeiras ‘noites de misericórdia’, no qual, os jovens, seguindo as vigílias da Jornada, acendiam as velas para Jesus Eucarístico exposto. Depois disso, as vigílias juvenis se espalharam por vários países, como: Espanha, Áustria, Suíça, Holanda, Dinamarca, Inglaterra, Estados Unidos e, mais recentemente no Brasil.

Nenhum comentário: