Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2005

.::John Schlitt, vocalista do Petra, anuncia fim da banda por Webmaster::.
.
Para surpresa de milhares de fãs, o vocalista do Petra anunciou que a banda irá acabar definitivamente. Em um comunicado oficial no site do cantor, John Schlitt explicou aos fãs a decisão:
.
Esta newsletter é para anunciar e confirmar que o Petra estará se "aposentando" no final deste ano. Depois de mais de três décadas de música e ministério, a banda Pioneira de Rock Cristão está chegando ao fim. A última turnê nos E.U.A. e na Europa está em fase de planejamento, mas não há nenhum show agendado para depois deste ano.
.
A decisão sobre o fim da banda foi um acordo mútuo entre John e Bob Hartman. "Bob e eu fomos abençoados pelo ministério do Petra," diz John. "Tivemos uma boa e longa carreira, e vimos muito. Vimos a mão de Deus trabalhar em nossa música; em cada continente, em todos idiomas. A Música quebra a barreira da língua, e o Senhor usou a música do Petra de um modo incrível. Foi-me dado o privilégio de ser parte deste grupo e eu sou grato por ter tido a oportunidade de levar a palavra de Deus para o mundo. As bênçãos foram incríveis, mas agora é hora de encerrar as atividades da banda. Eu prometo que eu falarei mais sobre esta decisão com todos os Petheads na minha próxima newsletter."
.
Com a notícia do fim do Petra vieram à tona reações enérgicas dos Petheads, com emoções que variam de dúvida e tristeza à raiva. O fim pode ser doloroso e difícil, especialmente quando não é esperado. Mas onde há um amanhecer, haverá também um pôr-do-sol - e até mesmo quando o sol se põe além do horizonte, há esplendor.
.
"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo." Eclesiastes 3:11a No seu tempo, o Petra proveu para milhares de pessoas muitas recordações belíssimas. Todo mundo tem uma história para contar: uma recordação especial, um canção significante, um contato pessoal com um dos membros da banda - algo que impactou uma vida de alguma maneira. Estas recordações serão compartilhadas e passadas adiante pelos anos que virão. Gerações futuras perceberão a influência que o Petra teve nas vidas de tantas pessoas, e a influência e o impacto da música que a banda teve no gênero rock cristão.
.
Embora o Petra esteja se aposentando dos palco, o John não está. Ele ainda estará disponível para ir aonde quer que Deus o conduza. O propósito de John, musicalmente, continuará de uma forma ou de outra. "Não estou certo do que o futuro trará para mim, mas quando Deus escolhe nos mostrar a Sua vontade, então iremos em fé e caminharemos em fé com Ele. Ele nunca nos decepciona e Ele nunca vai nos decepcionar," disse John. De acordo com Eclesiastes 3:1, "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo pra todo próposito debaixo do céu."
.
O tempo do Petra chegou ao fim, mas o propósito do Petra - glorificar a Deus através da música e recordações - se manterá vivo pela eternidade. O site Petra Rocks My World também confirmou o fim da banda. No site oficial da banda (www.petraband.com) ainda não foi divulgado nada por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário