quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Anjos de Resgate anuncia nova formação

O ministério Anjos de Resgate divulgou oficialmente nesta terça-feira , 1º de outubro, a nova formação do grupo. Os novos membros da banda são o guitarrista Demian Tiguez e o tecladista Francis Botene, ambos ex-integrantes da banda Ceremonya. O anúncio acontece após cerca de três meses de testes.

A nova dupla de músicos se une a Marcelo Duarte, que deixou os teclados e assumiu o vocal, violão e guitarra, Eraldo Mattos (baixo) e Maikon Máximo (bateria). Os dois novos integrantes já vinham fazendo shows com a banda há alguns meses, o que, segundo Demian, tem sido uma experiência e tanto: “Esta sendo maravilhoso... Sinto muito o poder do Espírito Santo no povo, vejo realmente a galera se emocionar e louvar a Deus. Não tenho palavras para explicar”, afirma.

Já Francis ressalta o ambiente de alegria que há na banda: “o clima da banda é muito bom, todos se gostam muito e gostam muito do que fazem. E isso só traz mais tranqüilidade para trabalhar com esses músicos de extrema competência”, diz o tecladista.

Segundo o baixista Eraldo Mattos, que foi o primeiro a sugerir os dois músicos para compor a banda, é um grande sinal a forma como eles se integraram ao grupo. “Eles foram muito amados e acolhidos e se integraram rapidamente, com a simplicidade, a humildade e o profissionalismo que eles têm. É muito bacana ter dois músicos tão profissionais no palco e com estilos diferentes. E o mais legal: abrindo mão do que gostam para se colocar a serviço de Deus e da Igreja. Nesse aspecto, lembram muito o que eu vivi na época do Cristoatividade. Quando a banda acabou, eu sabia estaria tocando para Deus, não importava se seria fazendo rock ou qualquer outro estilo, o importante era estar evangelizando”, afirma Eraldo.

Considerada um dos maiores fenômenos de público da música católica, a banda Anjos de Resgate tem 8 anos de estrada, 5 CDs e 1 DVD gravados, mais de 1 milhão de cópias vendidas, 5 discos de ouro, 2 discos de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica, além de uma multidão de fãs espalhados pelo Brasil e no exterior. O grupo percorre o país, realizando uma média de 120 apresentações por ano e lotando casas de show por onde passa.

Esta é a segunda vez que a banda passa por mudanças na formação. No final de 2004, o baterista Xandão deixou o grupo e, após algumas experiências, Maikon Máximo assumiu o posto. Em junho deste ano, o cantor e compositor Dalvimar Gallo, que estava afastado dos shows por ordens médicas, lançou o CD Rezando com um Anjo e anunciou o desligamento da banda, assumindo carreira solo.

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal