Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vôo 447: Airfrance :: Diante desse fato, o que Deus quer me falar?

“Ficai certos, se o dono da casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua csa fosse arrombada. Por isso, também vós, ficai preparados! Pois na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem” (Mt 24,43s)

228 pessoas. 228 vidas. 228 histórias que se entrelaçam com tantas outras que ficaram…

Casal recém casados, crianças, jovens, maestro, príncipe, autoridades de grandes empresas, jovem que veio para o enterro de seu pai…. cada vida, uma história …. Poderia ser eu? Poderia ser você? … quem sabe?

Historias de pessoas que poderiam estar naquele vôo e por diversos motivos não estavam… “SORTE?” “COISA DO ‘DESTINO’”??

Algumas pessoas podem até estar culpando a Deus, dizendo que “Deus quis”, ou até mesmo dizendo “um Deus que permite isso é um carrasco, onde já se viu, uma tragédia como essa?” Vários sentimentos invadem o coração de muitos em casos como esse.

Mas, nós como homens e mulheres de Deus, precisamos ter uma visão espiritual de todas as coisas.

Fazendo a cobertura desse caso, pude mais uma vez ter firmado no meu coração essa certeza: nada do que nos acontece aqui, no plano material, está fora do controle de Deus. Desastres, tragédias acontecem, porque tudo é consequência do mal, da presença do pecado no mundo. Deus permite, porque é infinitamente maior e capaz de transformar TODO mal em um BEM muito MAIOR.

Famílias estão sofrendo pelas perdas, pela ausência e pela dor da morte, ainda mais uma morte trágica como essa (ao que tudo indica), mas nada pode abalar a nossa CONFIANÇA NO SENHOR. Hoje como irmãos em Cristo, somos chamados a nos unir em oração por essas almas, por essas famílias, por todos aqueles que sofrem com esse acontecimento, que de uma forma abala o mundo todo, não só o Brasil.

Mas culpar a Deus?! Jamais!!! Não podemos cair nessa tentação.

A morte, nos convida a uma revisão de vida. Poderia ter sido com qualquer um de nós, pois afinal, alguém sabe o dia e a hora da própria morte?! Portanto façamos um grande exame de consciência, de como temos vivido, se temos amado, perdoado, se estamos, com a vida que vivemos hoje, sendo felizes verdadeiramente.

Busquemos o sentido da nossa vida, e ela está, como diz São Paulo, escondida em Cristo.

Em tudo Deus quer nos falar!! Não deixemos que os acontecimentos da vida, passem despercebidos aos nossos olhos. Todo tempo é tempo de conversão, toda hora é hora de recomeçar…

Que Deus nos ilumine com a Luz do seu Espírito e nos faça cada vez mais fiéis no dia de hoje… pois como nos ensina a Doutora da Igreja Santa Terezinha do Meninos Jesus “TÚ BEM SABES MEU DEUS, PRA TE AMAR SÓ TENHO O HOJE…”

CARPE DIEM (Viva bem o seu dia)

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É certo que para amarmos a Deus só temos o hoje. Mas também é certo que só temos o hoje para amarmos ao próximo tbm!!

    É necessário que amemos as pessoas também no hoje, considerando o maior ensinamento de Cristo!
    O maior dos mandamentos!

    Será que os familiares das vítimas podem ir dormir tranquilos pq amaram o suficiente essas pessoas que não estão mais aqui?
    Será que nós dormiríamos tranquilos se alguma das vítimas fosse próxima a nós?

    Se gastassemos todo o tempo que temos com nossos amigos e familiares para ama-los, assim estaremos aproveitando a vida! Um verdadeiro Carpe Diem!

    É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã!

    ResponderExcluir
  3. CRISSS13:11

    UP AMANDA...

    AMAR O PRINCIPAL MANDAMENTO DE DEUSSSS

    ResponderExcluir
  4. Eduardo14:46

    “TÚ BEM SABES MEU DEUS, PRA TE AMAR SÓ TENHO O HOJE…”

    essa frase dizzzz tudo!!!!

    q Deus possa confortarrr os familiaresssss e garantir um bo lugar ao seu lado para os q se foram!!!!!

    parabens pelo post galera!!!

    ResponderExcluir
  5. Eduardo14:51

    "Nos momentos de maior tensão, os grandes são aqueles que mantêm a calma"

    ResponderExcluir
  6. André Morais15:15

    Legal o post, agora quero colocar minha opinião sobre a questão da "MORTE", então, quantas pessoas morrem todos os dias de fome, assassinados, por erros médicos e por muitas impunidades e desigualdades sociais, pena que a mídica quando acontece um acidente como este foca com uma certa intensidade. Acho que temos que ficar atentos com tantas outras coisas que acontecem e que estão ao nosso lado e nao fazemos nada. Sei que na queda do avião foram mais de 200 e sou solidário as familias e vou rezer pelas almas que se foram, e tenho certeza que no mundo todos os dias morrem muito mais que isso. REzemos por um mundo melhor!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ae irmãozinho... vc não foi a primeira pessoa q trouxe esta questão pra mim esta semana e vc tem total razão... concordo plenamente...

    e pra reforçar o q vc disse vou trazer alguns dados...

    Segundo o estudo, em 2003, o uso de armas era responsável pelo maior número de mortes entre os jovens do sexo masculino na faixa dos 15 aos 29 anos (34%), sendo superior a qualquer outra causa de óbito. O Brasil é país em que mais se morre por causa das armas de fogo no mundo. São 39 mil pessoas por ano, uma média de 108 mortos por dia. Os dados são do relatório "Mortes matadas por armas de fogo no Brasil de 1979 a 2003", do Fundo das Nações Unidas para a Educação, a Cultura e a Ciência (Unesco).Um levantamento feito pelos Ministérios da Justiça e da Saúde no início deste ano já havia revelado uma tendência na redução do número de internações hospitalares causadas por armas de fogo depois que começou a Campanha de Desarmamento no Brasil. Segundo o estudo, o número de vítimas de armas de fogo internadas caiu de 180 por mês no Rio de Janeiro, para 160 e, de 475 para 442 por mês, em São Paulo, no mesmo período.

    ResponderExcluir
  8. Bruno12:12

    Concordo com a Amanada e com o André...

    o lance é q morrem muito mais pessoas todos os dias..

    umas aqui outras ali e por isso não sofremosss este impacto tão forteeee

    espero q deus ilumine a todos

    ResponderExcluir