Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bento XVI incentiva retorno à ética na economia!!!!

O papa Bento XVI incentivou hoje um retorno à ética na economia, que pode reavivar a esperança em meio à crise econômica atual.

Bento XVI se expressou assim no final da tradicional audiência das quartas-feiras no Vaticano, na qual lembrou as doutrinas de São Pedro Damião monge e cardeal do século XI.

Segundo o papa, é necessário seguir o exemplo de São Pedro Damião "para encontrar o silêncio dentro de nós para falar com Deus", buscar um lugar onde "Deus fale conosco; na oração e na meditação se aprende o caminho de Deus e da vida".

"É importante não só que a toda a Igreja esteja unida, mas cada um de nós esteja presente na universalidade da Igreja e que o serviço da pessoa seja expressão de universalidade", disse.

Sobre São Pedro Damião, o papa lembrou o profundo misticismo e sua capacidade de compreender o mistério da cruz nos rigores da vida monástica.

Ao finalizar a audiência e dirigindo-se à associação de agricultores italiana Coldirettti, presente na audiência, reiterou que um retorno à ética na economia pode reavivar a esperança em meio à crise atual. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário