Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Gostar de Santos!!!

Digo com a maior clareza. Eu oro aos santos. Louvo-os por terem sido quem foram e serem quem são. Peço que orem comigo ao Pai em nome de Jesus e a Jesus porque eles estão com Jesus. Confio na oração deles mais do que na oração dos pregadores aqui da Terra. Já estão salvos e os daqui ainda não. Além disso, lá no céu se sabe mais do que aqui sobre o céu e a Terra.


Sei que os eleitos de Deus, que chegaram ao céu, não fazem milagres por conta própria. Sei que invocam o nome de Jesus tanto quanto os que operam milagres e curas neste mundo. Sei, porém, que os santos do céu podem mais do que os santos da Terra.


Gosto de ouvir falar de suas idéias, seus gestos e suas vidas. Para mim, são heróis da fé. Agradeço a Deus por eles terem existido, por sua fé serena e heróica e agradeço-lhes por terem vivido como viveram.. Falo com os santos. Tenho certeza de que eles me ouvem. Nunca pedi a nenhum que me aparecesse. Sei apenas que oram e se importam comigo, assim como Deus se importa comigo.


No céu, um dia, vou conhecer Francisco de Assis, o fundador dos Franciscanos; Tomás de Aquino; Leão Dehon, o fundador de minha congregação; Inácio de Loyola, fundador dos Jesuítas; João Bosco, fundador dos Salesianos; Tiago Alberione, que fundou o instituto das Irmãs Paulinas e dos Padres Paulinos, com quem trabalho; e centenas de outros santos que fizeram o reino de Deus acontecer aqui na Terra. Encontrarei também Gandhi, Luther King e outros cristãos e religiosos não-católicos os quais admiro.


Creio nos santos de minha Igreja e nos santos de outras religiões. Nunca achei que Deus só está com os santos da minha fé. No que me baseio? Em Jesus, que disse ao ladrão arrependido que ele estaria no paraíso, e no Evangelho de Mateus, quando ensina que no céu estão todos os que praticaram o bem e ajudaram o próximo.


Sei de muita gente que está no céu, mas não ouso afirmar que alguém está no inferno. A Igreja canonizou muitos santos, no entanto nunca disse que fulano ou sicrana estão no inferno. Deus é justo, mas também é misericordioso. O que houve na hora decisiva só Deus e aquela pessoa sabem. Mas como o Evangelho não mente, então tenho certeza de que muita gente entrou no céu. Quem amou e fez o bem seguramente está lá, ao lado de Jesus, louvando o Pai e orando por nós. Em resumo: sou católico e gosto de santo! Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário