Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

PAPA ENVIA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DO CARMO AO CHILE!!!

O papa Bento XVI doou uma imagem de Nossa Senhora do Carmo a uma delegação chilena que compareceu à audiência geral de hoje, como forma de transmitir apoio ao país, atingido por um terremoto de 8,8 graus no mês passado.

Saudando em espanhol os integrantes da delegação, entre eles o presidente da Conferência Episcopal Chilena, monsenhor Alejandro Goic Karmelic, o Pontífice explicou que a imagem irá "acompanhar os filhos deste país neste momento de dificuldade". O tremor de terra foi registrado na madrugada do dia 27 de fevereiro na região centro-sul do Chile e deixou cerca de 500 mortos e um prejuízo estimado em US$ 30 bilhões.

Durante a audiência geral, realizada na praça São Pedro, no Vaticano, Bento XVI reiterou a necessidade de proteger a vida "da concepção à morte natural", ao relembrar que amanhã é o Dia da Anunciação do Senhor. "O mistério da encarnação revela o particular valor e a dignidade da pessoa humana. Com todo o coração, me uno aos que mantêm diversas iniciativas a favor do respeito à vida e da promoção da nova sensibilidade social", afirmou o Papa.

Também hoje o Pontífice defendeu que o matrimônio só tem sentido na "relação entre homem e mulher", ao enviar uma mensagem aos participantes do X Fórum Internacional dos Jovens, que está sendo realizado em Roma com coordenação do Pontifício Conselho para os Leigos. "É preciso encorajar os jovens a descobrir a grandeza e a beleza do matrimônio: a relação entre o homem e a mulher reflete o amor divino de maneira toda especial, de modo que o vínculo conjugal assuma uma dignidade imensa", comentou Bento XVI.

Segundo o Papa, "em um contexto social em que muitas pessoas consideram o matrimônio como um contrato que pode ser infringido, é de vital importância compreender que o verdadeiro amor é fiel e possui o dom de ser definitivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário