terça-feira, 23 de março de 2010

Paquistão: Cristão é queimado vivo por não se converter ao Islã!!!

Após as inúmeras queimaduras sofridas em um brutal ataque, morreu o motorista cristão de uma rica família da cidade paquistanesa de Rawalpindi que havia sido “queimado vivo” por um grupo de extremistas islâmicos porque tinha se recusado a se converter ao Islã. Foi o que noticiou o jornal online afiliado ao partido cristão local, o Pakistan Christian Post.

Arshad Masih, de 38 anos, tinha sofrido queimaduras em 80% do corpo e segundo os médicos do hospital Sagrada Família, onde estava internado, tinha poucas probabilidades de sobrevivência.

A mulher do cristão agredido, Martha Bibi, disse ainda ao jornal que foi estuprada por alguns policiais do quartel onde foi denunciar o caso. A violência ocorreu diante dos três filhos do casal que tem idade entre 7 e 12 anos. A mulher trabalhava como doméstica junto ao marido desde 2005 em uma família muçulmana de boas condições financeiras.

Nos últimos tempos emergiram alguns desentendimentos por causa da fé cristã que seguiam e porque se suspeitava de um furto ocorrido na casa. Masih recebeu pressões por parte de seu patrão para abraçar a religião muçulmana, mas teria se recusado, como informam algumas agências de notícia.

Nos últimos anos tem se repetido atos de violência contra a minoria cristã paquistanesa, que representa 1,6% da população. As organizações cristãs locais se mobilizaram ontem pedindo ao governo da província de Punjab que puna os responsáveis pelo homicídio e inicie uma investigação sobre a violência sexual ocorrida.

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal