Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

VATICANO INVESTIGARÁ CASOS DE PEDOFILIA EM ESCOLA PARA SURDOS-MUDOS!!!

As denúncias de pedofilia feitas por 67 alunos do católico Instituto Antonio Provolo para a Educação dos Surdos-Mudos, na cidade italiana de Verona, serão investigadas pela Congregação para a Doutrina da Fé.

O inquérito canônico sobre os crimes ocorridos há 30 anos e divulgados no início de 2009 por uma associação de familiares dos estudantes foi anunciado pelo porta-voz da Cúria de Verona, Bruno Fasani.

Segundo ele, a decisão da congregação vaticana responde às recentes disposições do papa Bento XVI de confrontar os padres católicos com o objetivo de acelerar os processos.

A diocese da cidade italiana já havia estabelecido a veracidade dos episódios de abuso sexual e posto em marcha procedimentos para afastar os responsáveis pelos crimes. Para os suspeitos dos crimes mais recentes, ocorridos nos primeiros anos da década de 1990, haviam sido colocadas em prática medidas de expulsão.

O juizado de investigações preliminares de Verona deverá se pronunciar até o próximo dia 9 de junho sobre a oposição ao arquivamento do caso -- apresentada pela associação de familiares contra o bispo Giuseppe Zenti.

Em um primeiro momento, o prelado havia rejeitado as acusações de pedofilia, atribuindo-lhes um interesse econômico em relação aos bens da congregação Companhia de Maria, responsável pela gestão do Instituto Antonio Provolo. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário