Páginas

domingo, 4 de abril de 2010

Milícia de «guerreiros cristãos» planeava atentado nos EUA!!!!

Nove supostos membros de uma milícia radical cristã foram acusados, na segunda-feira, pelo Ministério Público norte-americano, de conspirarem para matar um polícia e de travarem guerra contra os Estados Unidos.

De acordo com a CNN, os suspeitos foram detidos pela polícia federal norte-americana (FBI) na sequência de uma operação realizada no fim-de-semana nos Estados de Ohio, Indiana e Michigan. Os detidos fazem parte da milícia armada «Hutaree», que significa «guerreiro cristão», classificada pelas autoridades como sendo uma «organização extremista antigovernamental» que prega a violência contra a polícia.

As autoridades acreditam que o grupo estava a preparar um exercício de reconhecimento. De acordo com o FBI, os «guerreiros cristãos» planeavam matar um polícia no Michigan e depois realizar um novo ataque durante o funeral, usando minas terrestres e bombas, para matar mais oficiais e outras autoridades.

«O indiciamento revela um plano pérfido de extremistas antigovernamentais para matar um polícia e para enganar polícias de todo país num funeral onde eles seriam atacados com dispositivos explosivos», disse o procurador-geral Eric Holder.

As investigações mostraram ainda que a milícia realizava treinos constantes, semelhantes a exercícios militares, com armas de fogo e explosivos e tentava obter armas de destruição em massa.

O FBI diz que o líder do grupo, David Brian Stone, de 44 anos, era o mentor dos planos terroristas. As autoridades resolveram intervir depois de terem recebido a informação de que civis poderiam ser mortos durante um exercício militar previsto para o passado dia 24 de Março.

Pelos planos conspiratórios e pela tentativa de usar armas de destruição em massa, os nove detidos arriscam agora penas que variam de 20 anos a prisão perpétua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário