Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

CCM promove Curso de Formação Missionária para Presbíteros

Por ocasião do encerramento do Ano Sacerdotal, o Centro Cultural Missionário de Brasília (CCM) promove, de 22 a 31 de julho de 2010, um Curso de Teologia, Espiritualidade e Pastoral Missionária para presbíteros com o tema: “Consagrados e enviados a todos os povos” (Lc 4,18).

Essa iniciativa conta com a participação e o apóio da Pontifícia União Missionária, da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios e a Vida Consagrada, da Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP) e da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB).

Esse curso tem como finalidade redescobrir o ministério sacerdotal à luz da perspectiva missionária, aprimorar o estudo da teologia e da espiritualidade da missão mediante a abordagem de questões fundamentais, fortalecer a consciência missionária dos participantes e orientá-los a uma prática evangelizadora sempre mais próxima, inculturada, com horizonte universal.

A programação se desenvolve em torno da narração do Evangelho de Lucas que retrata Jesus em Nazaré (cf. Lc 4,16-30). A cena revela o projeto essencial da missão de Jesus, a partir do qual se desdobra o compromisso missionário de todo presbítero.

O Curso contará com a participação de oito assessores todos aprimorados em teologia, espiritualidade e prática missionária.

Convidamos os presbíteros do Brasil a participar desse curso para que se sintam mais capacitados a animar as comunidades a eles confiadas, renovando-as de dentro, por meio de um autêntico espírito missionário.

Para mais informações e inscrições, acesse o site: www.ccm.org.br

Confira aqui o Programa do Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário