sexta-feira, 3 de setembro de 2010

QUÊNIA: ONG CATÓLICA CONTRA TRÁFICO DE SERES HUMANOS!!!

Os católicos do Quênia estão na luta contra o tráfico de seres humanos no país.

A ONG católica "Conscientização Contra o Tráfico de Seres Humanos" foi criada para ajudar as vítimas do tráfico de seres humanos e sensibilizar as autoridades e a população sobre este problema. A organização é composta por pessoas que possuem anos de experiência em temas sociais, sobre o tráfico de seres humanos, trabalho infantil e exploração sexual.

Segundo o organismo, de 600 mil a 2 milhões de pessoas a cada ano são vítimas de tráfico de seres humanos e um dos países mais atingidos por este crime na África é o Quênia.

O Relatório sobre o Tráfico de Pessoas (TIP), apresentado pelo Governo dos Estados Unidos a cada ano, diz que o Quênia é um ponto de origem, trânsito e destino de homens, mulheres e crianças vítimas do tráfico de pessoas, obrigadas ao trabalho forçado, ao trabalho infantil e exploração sexual.

As crianças vítimas do tráfico são utilizadas nos trabalhos domésticos, na agricultura, como por exemplo, nas plantações de flores que são exportadas para a Europa, na pesca, na pastorícia, são usadas também como escravas sexuais, sobretudo no turismo sexual ao longo da zona costeira, e são forçadas a mendigar.

Os traficantes, que ganham a confiança das famílias pobres através de laços familiares, tribais ou religiosos, oferecem, de forma enganosa, oportunidade de educar os filhos dessas famílias pobres na cidade e às mulheres um trabalho honesto.

A ONG católica quer conscientizar as pessoas, sobretudo mulheres e crianças sobre o tráfico de seres humanos, criar programas de ajuda às vítimas do tráfico, construir alianças com parceiros públicos e privados para desenvolver políticas de redução da pobreza, principal fator que gera a exploração de seres humanos. (MJ)

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal