segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Santuário dedicado a Madre Teresa é inaugurado em Kosovo!!!

Um santuário dedicado a Madre Teresa foi consagrado, neste domingo, 5, em Prístina, capital do Kosovo, país natal da beata. Presidindo a celebração como representante da Santa Sé, o Arcebispo de Bar, em Montenegro, Dom Zef Gashi.

Também participaram o administrador apostólico de Prizren, Sérvia, Dom Dodë Gjergji, e representantes das Conferências Episcopais da Albânia e da Croácia.

A cerimônia representou para o povo de Kosovo o ponto culminante das celebrações pelo centenário do nascimento de Madre Teresa. À construção do santuário contribuíram com ofertas as paróquias de Kosovo e as várias comunidades de emigrados do país na Europa e nos Estados Unidos. Ao lado do santuário foi construída a nova sede da administração apostólica. No subsolo foi feito um grande auditório que recebeu o nome de Pjeter Bogdani, em homenagem a ele, que foi o último bispo católico residente em Prístina antes da ocupação feita pelo Império Otomano, três séculos atrás.

De acordo com o vigário geral da Igreja de Kosovo, Lush Gjergji, “o santuário dedicado a Madre Teresa não é construído somente de cimento e ferro, mas principalmente com o coração e a gratidão de tantos devotos que ela tem”.

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal