Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ninguém se torna missionário sem fascínio por Cristo, diz cardeal!!!

"Sem a fascinação por Cristo, ninguém se torna missionário! [...] Sem amor à Igreja e profunda união com Ela, também não acontece a missão", enfatiza o Arcebispo de São Paulo,Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

No artigo intitulado "Ainda haverá fé sobre a terra?", publicado na edição desta semana do jornal oficial da Arquiciose O São Paulo, Dom Odilo fala sobre a Missão Continental, projeto missionário assumido pelo episcopado da América Latina e do Caribe após a Conferência de Aparecida, realizada em 2007.

Acesse
.: Ainda haverá fé sobre a terra?


"A missão não acaba nunca. [...] Em nosso tempo, é necessário evangelizar e fazer missão com novos métodos, novas expressões e com renovado ardor missionário", explica.

O prelado indica que os batizados possuem um papel fundamental nessa atitude de promover uma nova postura missionária., "tornando-nos mais e mais discípulos autênticos de Cristo, seus amigos e seguidores".

Por fim, o cardeal afirma: "A missão continental, realizada em todas as dioceses, fará com que nossa Igreja se renove na evangelização e na vida eclesial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário