Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Roma realiza campanha contra mortalidade infantil!!

Realiza-se no próximo dia 6, em Roma, a segunda edição da campanha mundial lançada pela organização 'Save the Children', contra a mortalidade infantil.

No âmbito da campanha, se realizará uma conferência internacional na Prefeitura de Roma. A cada ano, mais de 8 milhões de crianças morrem antes de completar 5 anos, uma a cada quatro segundos, a maior parte por causas que podem ser facilmente prevenidas e curadas.

Por isso, 'Save the Children' relança com a campanha intitulada 'Every One' (Cada um) seu concreto compromisso para salvar 2 milhões e 500 mil crianças até 2015, contribuindo na realização do 4° Objetivo de Desenvolvimento do Milênio que prevê a redução de 2/3 da mortalidade infantil abaixo de 5 anos até essa data.

Os resultados do primeiro ano de atividade de 'Every One' e os objetivos do segundo ano da campanha, junto a um relatório sobre a mortalidade infantil e a desnutrição no mundo, serão apresentados na conferência internacional que contará com representantes de várias instituições e especialistas.

Durante a conferência se realizará um evento simbólico que envolverá mais de cem crianças das escolas romanas, jogadores de futebol do time 'Fiorentina' e outras pessoas ligadas ao mundo da TV, cinema e esporte engajados na campanha 'Every One' de 'Save the Children'

Nenhum comentário:

Postar um comentário