Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Arquidiocese de Sorocaba ganha mais um Santuário!!!

“Tivemos a impressão de que todo o Central Parque parou, para louvar São Judas nessa missa que será inesquecível para todos nós”, disse a correspondente Pascom Hilenair da Silva Medeiros, que nunca trabalhou tanto em uma assessoria de imprensa, como na noite do dia 28 de Outubro, na celebração que reuniu mais de 5.000 pessoas e atraiu praticamente toda a imprensa local. “Todos queriam falar com Dom Eduardo e tivemos que montar um serviço especial para o atendimento”, comentou.

Da esq. p/ dir.: Diácono Paulo de Marthi, prefeito Vitor Lippi, padre Flávio Miguel Júnior (pároco), Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, Padre João Aparecido Dias e primeira-dama Denise Lippi.

A Missa que iniciou-se as 19h30 foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, tendo como concelebrantes, além do Pároco Padre Flávio Miguel Junior, os padres João Carlos Alampe - Vigário Geral e Pároco da São José de Votorantim, e o Padre William da mesma paróquia, e os Diáconos Permanentes Paulo de Marthi, da própria Paróquia São Judas, e Márcio Rosa da Nossa Senhora Rainha da Paz, Arari dos Santos Amorim da Santo Antonio, e o Chanceler do Arcebispado Diácono José Paulo Macedo, que fez a leitura do Decreto que cria o Santuário São Judas Tadeu. Entre as autoridades presentes estavam, o vereador Hélio Godoy e o prefeito Vitor Lippi e a esposa Denise.

Mais de 5.000 pessoas participaram no dia 28, durante a novena a média ficou nos 1.500 fieis

As imediações da igreja, que acolhe normalmente de 1.300 a 1.500 pessoas, teve de ser fechada e instalado telões para que as mais de 5.000 pessoas espalhadas entre os bancos, corredores, mezaninos e pela Avenida Walter Luiz D’Avila, pudessem participar da celebração, que contou com o auxilio de 65 ministros da Eucaristia para a distribuição da comunhão.

Carlos dos Santos, que apresenta o programa “Cantate Entrevista” disse que para os paroquianos inicia-se um tempo novo. “A devoção belíssima a São Judas Tadeu contribuiu para que toda essa multidão se sentisse tocada pelo santo evangelho, essa missa foi marcante e inesquecível para todos nós”, afirmou.

A Devoção fez o Santuário
A Paróquia São Judas Tadeu, instalada em 1991 surgiu nos anos 70 enquanto comunidade pertencente à Paróquia do Divino, e agora é o Segundo Santuário em Sorocaba, juntamente com o de Aparecidinha, e o terceiro na Arquidiocese, com o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, localizado em Salto de Pirapora.

O Pároco Padre Flávio Miguel Junior, falando a toda imprensa, destacou que “Nosso Santuário é igual aos demais, marcado por uma grande peregrinação dos devotos de São Judas, que o procuram para agradecer ou para pedir uma graça, a única diferença é que ele permanece aberto 24 horas de domingo a domingo”, frisou.

A Capela da Adoração Perpétua foi inaugurada no ano de 2008 e reconhecida oficialmente pelo Arcebispo Dom Eduardo em 2009.

Entre as pessoas que ajudaram a fazer os 40 anos de história da comunidade, algumas são inesquecíveis pelas marcas que deixaram, entre elas: nos anos 70, fase de construção da primeira igreja, o Padre Lívio; D. José Melhado Campos, segundo Bispo Diocesano; Padre Paulo Severino Malzone; Padre Inácio Kriguer; Padre Almir Flávio Scomparim, além do Padre Benedito de Jesus Walter que ao chegar à paróquia estruturou as pastorais, e à frente coordenando todo esse trabalho de organização esteve a irmã Salete, da Divina Providência. “Nos áureos tempos em que hoje vive o agora Santuário, o Pároco Pe Flávio revelou-se um grande empreendedor junto com a equipe de construção que acompanhou todo o processo desde o seu início”, disse Hilenair.

O Santuário de São Judas Tadeu é agora o maior templo católico da cidade de Sorocaba, com capacidade para cerca de 3 mil fiéis. “Este é um espaço de fé e oração onde as pessoas vêm em busca de graças”, explica o padre Flávio Jorge Miguel Jr, agora reitor e responsável pelo santuário. Por dentro, o santuário já está praticamente pronto. A previsão é de que até o final do primeiro semestre de 2011 a obra seja concluída integralmente.

Dom Eduardo durante a homilia

Fonte: Fonte: Jornal Terceiro Milênio (Fotos: Adriana Proença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário